A Multiparques A Céu Aberto, dona do eco resort da Zambujeira do Mar Zmar foi declarada insolvente no passado dia 10 de março, noticia este sábado, 3 de abril, o "Jornal de Negócios". A MAGG entrou em contacto com a empresa que detém o Zmar, para esclarecer quais as condições nas quais o resort (fechado devido à pandemia da covid-19) vai reabrir.

Fonte oficial da empresa esclarece que "o objetivo é retomar a atividade do Zmar". A MAGG questionou a empresa sobre qual o objetivo da reabertura no âmbito da insolvência, ao que a Multiparques A Céu Aberto esclareceu que pretende apresentar "na Assembleia de Credores" "um plano de insolvência, que preveja a manutenção da actividade do Zmar". 

A empresa diz ainda que não estão previstos despedimentos e que "a ideia é ter o Zmar em pleno funcionamento" e não apenas uma parte do resort.

Zmar está fechado e empresa do Eco resort da Zambujeira do Mar decretou insolvência
Zmar está fechado e empresa do Eco resort da Zambujeira do Mar decretou insolvência
Ver artigo

Não adianta, contudo, qual o plano delineado pelo gestor de insolvência, se passa pela venda do eco resort para liquidar as dívidas a credores se pelo encerramento do parque. "A seu tempo serão tomadas decisões pelos órgãos próprios do processo de insolvência. Neste momento o objectivo é retomar a actividade do Zmar". 

Aberto desde 2009, o Zmar arrecadou várias vezes o galardão de ecoturismo e o prémio de melhor estadia em família. O eco resort foi ainda cenário das gravações do filme "Morangos Com Açúcar", uma adaptação a cinema da famosa série juvenil da TVI.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.