Andreia Rodrigues perdeu o pai, Sérgio Condesso, no início do mês de junho, quando este tinha 66 anos, no Hospital Garcia de Orta, em Almada. A apresentadora não mantinha qualquer relação com o homem há vários anos, mas assumiu as despesas relativas às cerimónias fúnebres, que decorreram no dia 14 de junho no Centro Funerário da Quinta do Conde, em Sesimbra, segundo a “TV Guia”.

Jovem de 22 anos morto à facada na Praia de Carcavelos. Suspeito já se entregou às autoridades
Jovem de 22 anos morto à facada na Praia de Carcavelos. Suspeito já se entregou às autoridades
Ver artigo

Não foi possível apurar, até ao momento, a causa da morte de Sérgio Condesso, que vivia no bairro Branco do Monte da Caparica, onde era conhecido por “Sinistro”. Em 2015, o pai de Andreia Rodrigues lamentou que a filha tivesse vergonha dele “por trabalhar nas obras e não ter os dentes de baixo”, revelou também na altura a “TV Guia”.

Em entrevista ao “Alta Definição”, programa conduzido pelo seu marido, Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues revelou que teve de se afastar do pai, visto que a relação entre ambos não era saudável. “O meu pai foi vítima de uma escolha que fez, à qual ficou preso. As pessoas só podem ser ajudadas se quiserem ser ajudadas, facilmente perdem a noção dos limites”, disse.

“Tentei encontrar-me com ele e encontrei-me. Há uma altura em que temos que escolher: ou seguir em frente ou ir para o fundo juntos. Há muito tempo que o meu pai não me liga porque não quer. Porque um dia eu lhe disse que não lhe dava o que ele queria, porque no meu entender, ajudar não é dar dinheiro”, acrescentou.

Em 2021, a apresentadora mostrou vontade de voltar a ter a família reunida. “Eu amo o meu pai, é um sentimento que existirá sempre. Fui obrigada a aceitar uma realidade e fui obrigada a seguir o meu caminho com aquilo que são os factos. Se gostava que fosse diferente? Gostava”, disse à “TV 7 Dias”, citada pela "Vidas".