Depois de a presença da princesa de Gales ter sido confirmada na parada de aniversário do rei Carlos III, parece que a incerteza ainda se mantém. O Exército retirou esta terça-feira, 5 de março, o nome de Kate Middleton do comunicado que dava conta da sua participação neste evento real, embora tenha sido o Ministério da Defesa britânico a dar essa informação.
O nome da mulher do príncipe William foi retirado da lista por uma razão: o Palácio de Kensington não deu autorização para que este fosse confirmado, diz o "The Guardian". Por isso, é ainda incerto se a princesa estará no Trooping the Colour, que se realiza em junho e é um dos mais importantes eventos da família real, embora a Casa Real tenha dito que esta estará apta a voltar aos deveres reais depois da Páscoa.
Seja como for, só o facto de o nome de Kate Middleton ter sido confirmado numa primeira instância fez com que se gerasse uma corrida à aquisição de bilhetes para a parada entre os fãs da realeza. Os bilhetes para o dia em que a princesa estava confirmada (8 de junho), que podem ser adquiridos através do site por 15 libras (17,56€), esgotaram em menos de um dia, diz o "Daily Mail".
Trooping the Colour é uma parada militar cujo objetivo é celebrar o aniversário do rei. Durante o reinado de Isabel II, este evento era levado a cabo em junho, embora o seu aniversário fosse celebrado a 21 de abril. A tradição foi perpetuada por Carlos III, que faz anos em novembro, mas mantém a mesma data do evento.
Este ano, estão agendadas três sessões, lê-se no site oficial. A primeira decorre a 1 de junho, que será revista pelo major general Bowder, a segunda está marcada para o dia 8 desse mesmo mês (e é nesta em que a princesa de Gales foi confirmada num primeiro momento), e a última acontece no dia 15 de junho. Como sempre, pode esperar-se um desfile da família real de charrete, acompanhada de centenas de soldados a cavalo, que deverá culminar no aceno na varanda do Palácio de Buckingham.
A ausência de Kate Middleton deve-se ao facto de, a 17 de janeiro, o palácio de Kensignton ter comunicado que esta se encontrava hospitalizada, no rescaldo de uma cirurgia abdominal cuja recuperação deveria demorar entre 10 a 14 dias. Na altura, a Casa Real informou que a princesa só deveria voltar aos seus deveres reais depois da Páscoa. Ficou internada 13 dias na The London Clinic e, entretanto, continua a recuperar, tendo sido fotografada em público pela primeira vez esta segunda-feira, 4 de março.