Billie Eillish de roupas largas. Com uma melancólica música de fundo, começa a retirar as camadas largas com que estamos tão habituados a vê-la. Enquanto isto vai acontecendo, a cantora de 18 anos começa a falar: sobre o seu corpo, sobre a sexualização das mulheres, sobre as críticas constantes em torno da figura femininas,

O vídeo chama-se"Not My Responsability" e era o que costumava passar nos concertos da cantora, antes de esta começar a atuar, e que entretanto foram interrompidos pela pandemia COVID-19.

"Conheces-me? Conheces-me mesmo", começa por perguntar. "Tens opiniões sobre minhas opiniões, sobre minha música, sobre as minhas roupas, sobre o meu corpo. Algumas pessoas odeiam o que eu visto, outras elogiam, outras usam-no para envergonhar os outros, outras usam-no para me envergonhar a mim."

"Gostavas que fosse mais pequena, mais fraca, mais macia? Mais alta? Gostavas que eu me calasse? Que os ombros te provocassem? O meu peito? Eu sou a minha barriga? Meus quadris?", questiona.

"Se eu fosse mais, se eu fosse menos, quem é que decide o que é que isso diz de mim? O significado disso. É o meu valor baseado só na tua percepção? Ou é só a tua opinião sobre mim? Não é a minha responsabilidade", termina.

Grammys. Billie Eilish faz história ao ser a primeira mulher a ganhar os cinco prémios principais da cerimónia
Grammys. Billie Eilish faz história ao ser a primeira mulher a ganhar os cinco prémios principais da cerimónia
Ver artigo

Billie Eilish sempre criticou a forma como se julga o corpo feminino. Esse é um dos motivos por que a agrada vestir-se com roupas largas, acima do seu tamanho. À "Vogue Australia", explicou que estas peças serviam, precisamente, para manter ocultas as suas características físicas. "Não dá a oportunidade a ninguém para julgar o meu corpo", disse. "Quero camadas e camadas e quero ser misteriosa. Ninguém sabe o que está por baixo e ninguém sabe o que é que está por cima." Mais tarde, disse que estas declarações tinham sido mal contextualizadas, porque a realidade é que ela simplesmente usa aquilo que quer.

A cantora de 18 anos foi a primeira mulher a levar para casa cinco prémios Grammy, na mesma edição, em 2019, incluindo os das categorias principais: Álbum do Ano, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano.