Depois de fazer história esta terça-feira, 26 de julho, sagrando-se vice-campeão dos 50 mariposa nos mundiais de natação, Diogo Ribeiro, nadador do Benfica de apenas 18 anos, suspendeu a atividade nas redes sociais. A informação foi avançada pelo próprio na sua página de Instagram.
Depois de agradecer o apoio que tem recebido, o atleta explicitou que, até ao fim do campeonato do mundo, também não dará entrevistas, uma vez que quer concentrar-se integralmente nas disputas que tem pela frente. "Acima de tudo quero estar concentrado para conseguir competir ao meu melhor nas próximas provas", explicou nas redes sociais, acrescentando que, em conjunto com a equipa técnica, foi esta a decisão que tomaram.
"Como devem imaginar, estou muito feliz por ter conseguido esta medalha para Portugal, foram e serão dias de muita emoção", pode ainda ler-se no comunicado do desportista, que frisou que tem "orgulho em ser português". No fim, ainda aproveitou para agradecer a todos os que contribuíram para esta vitória, dos quais se destacam a família, amigos, a equipa técnica e o Benfica, por exemplo.
Esta terça-feira, 25 de julho, Diogo Ribeiro deu que falar, depois de ter conseguido um lugar no pódio nos mundiais de natação, algo que, em Portugal, nunca tinha acontecido. A prova decorreu em em Fukuoka, no Japão, onde o atleta a acabou em 22.80 segundos, ficando atrás apenas do italiano Thomas Ceccon (22.68) e à frente do francês Maxime Grousset (22.82).
O jovem atleta, que nasceu em 2004 e é natural de Coimbra, está também apurado para competir em três distâncias diferentes nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão levados a cabo em Paris, França, estando a construir uma carreira nesta modalidade, que começou por ser um passatempo.