O filho de Bárbara Rey, uma das amantes conhecidas de Juan Carlos, rei emérito de Espanha, vendeu fotografias do monarca e da mãe a beijarem-se apaixonadamente à revista holandesa "Privé". Segundo o jornal "El Español", as imagens foram captadas em maio de 1994.

Ángel Cristo Jr., de 43 anos, afirmou que foi a mãe que lhe sugeriu que tirasse as fotos, e que estas, um dia, valeriam um bom dinheiro. Bárbara Rey não escondeu o contentamento quando confrontada com a situação. "Só prova que é meu filho!", afirmou. As imagens foram vendidas por 150 mil euros.

Depois de trair a mulher com homem de 20 anos e demitir-se, apresentador volta à TV – e gera revolta
Depois de trair a mulher com homem de 20 anos e demitir-se, apresentador volta à TV – e gera revolta
Ver artigo

As fotografias, que estiveram 30 anos escondidas, foram divulgadas na mesma semana em que Juan Carlos está a escrever um livro de memórias que será publicado em 2025.

"Reconciliação" vai contar a história do antigo rei de Espanha, desde a infância até ao atual exílio, no Dubai, onde criou uma fundação para centralizar o seu património e ser uma fonte de rendimento para as filhas, as infantas Elena e Cristina, para quando falecer, como escreve o "El Confidencial".

Em 2014, Juan Carlos abdicou de um reinado de quase quarenta décadas, sucedendo-lhe o filho, o rei Filipe V. O rei emérito é casado com Sofia de Espanha desde maio de 1962, mas o casamento foi marcado por muitas polémicas, especialmente os vários casos extraconjugais por parte de Juan Carlos.