Depois de nos conquistar com o look do primeiro dia da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa, Cláudia Vieira voltou a marcar presença na Cidade do Rock, este sábado, 25 de junho. Desta vez, na companhia do namorado, João Alves, e da filha mais velha, Maria — que já é uma "ótima companhia" para "estas andanças", garante a atriz.
"É festivaleira. Adora música, está sempre a ouvir música e a cantar. Adora vir e adora o ambiente de festival. E já diz, e isso é das coisas mais interessantes: 'hoje quero ir e não é pelas bandas, quero ir porque gosto do festival'" , começa por explicar Cláudia Vieira, que se mostrou divertida ao lado da filha na tenda VIP do evento. Local em que prestou declarações à imprensa e revelou que há dois novos projetos a caminho.
De quem é que a pequena Maria, de 12 anos, herdou este lado festivaleiro? Segundo Cláudia Vieira, tanto da mãe como do pai, o ator Pedro Teixeira. "Não perdemos um bom festival. Tanto eu como o pai, posso falar pelos dois, (...) mas não somos daqueles que têm de estar os dias todos", explica.
Cláudia Vieira não avançou as preferências musicais da filha no que diz respeito ao cartaz deste sábado, 25 de junho, até porque, diz, "ela queria mesmo era vir no dia de amanhã", referindo-se a este domingo, 26, que conta com Anitta, Jason Derulo e Post Malone como cabeças de cartaz. "O que os move [às crianças e jovens] é a grupeta de amigos. (...) Ela quer é animação".
Cláudia Vieira não poupa elogios à filha, que, segundo conta, desde sempre foi "cúmplice" e "companheira" da mãe. "Já é ótima [companhia para estas andanças]. A minha Maria foi sempre uma companheira, uma cúmplice nos vários momentos, mas cada vez mais torna-se uma compincha muito boa de estar. Tem a opinião dela, a vontade dela", avança a atriz, que, ainda assim, admite que a dada altura do festival vai ouvir um "xau, xau, mãe".
"Daqui a um bocadinho, diz-me assim 'xau, xau, mãe', porque já sabe onde estão as amigas, já trocou mensagens e vai andar um bocadinho à solta. Faz parte", acrescenta.
Vem aí um novo projeto "incrível" (que se estreia já em julho)
Festivais à parte e de olhos postos no percurso profissional, em declarações à imprensa, Cláudia Vieira admite que a reação à sua nova personagem, Dina, na novela "Lua de Mel", da SIC, tem sido "maravilhosa". No entanto, revela que, para além de um novo projeto, com data prevista para outubro/novembro, o público pode ainda contar com um novo formato "incrível", que está mesmo quase a estrear e que vai para o ar após o final da sua novela atual.
As gravações de "Lua de Mel" já estão na reta final. "Depois, vêm aí férias e vai haver um projeto em outubro, mas ainda não posso falar sobre ele. Em princípio, em outubro/novembro, pode adiar um bocadinho", avança. "Mas, para já, temos a novela e o que vai para o ar a seguir é um programa que já está todo gravado e vai estrear agora em julho", conta.
"Estou muito, muito expectante em relação a este projeto, porque o feedback que senti no momento, de toda a gente que participou, foi 'isto está incrível'. E a sensação que tenho é que está muito bom. É um formato novo e estamos a precisar disso mesmo: novidades. (...) Vai estar no ar durante dois meses e pouco", avança a atriz.
Cláudia Vieira não revelou o nome do projeto, mas tudo indica que se trata do novo programa da SIC "Cantor ou Impostor?". Será uma recriação de "I Can See Your Voice", programa de sucesso internacional que consiste em colocar sete cantores mistério à prova para que o concorrente VIP (que terá um novo rosto a cada semana) descubra quem é que canta mesmo bem (e quem é um desastre).
À semelhança de "A Máscara", também neste novo formato os cantores terão várias rondas e darão pistas sobre a identidade, avança o site do "Fama Show".
Ainda não é conhecida a data de estreia. No entanto, até lá, pode acompanhar o novo papel da atriz, em "Lua de Mel", na SIC. Claúdia Vieira dá vida a Dina Cruz, de 35 anos, que trabalha em limpezas e "nunca teve nada de graça, por isso, não desiste nem tem medo de agarrar qualquer trabalho para pôr comida na mesa", segundo explicou, em entrevista à MAGG, na apresentação do projeto, a 24 de maio. Saiba tudo sobre esta nova personagem aqui.