A visita da família real espanhola às Astúrias teve um percalço inesperado este sábado, 29 de outubro. Os reis Letizia e Felipe tinham planeada uma visita à aldeia de Cadavedo, e seriam acompanhados pelas filhas, Leonor e Sofía.
No entanto, à chegada ao local, apenas apareceram Letizia, Felipe e a filha mais velha, Leonor. Segundo relata a "Hola!", foi a própria rainha que, em conversa com populares, explicou que a filha mais nova tinha passado mal a noite e tinha ficado no hotel, a recuperar de uma gastroenterite.
Na parte final da visita, e antes que pudesse discursar, Leonor acabou por ser levada de carro, também devido a uma indisposição. A rainha acabou por discursar no lugar da filha, explicando que as adolescentes devem ter comido algo que lhes fez mal.
Veja as fotos da visita
O diário regional das Astúrias "La Nueva España" noticia que a comitiva teve de fazer uma paragem não programada num restaurante, devido a uma indisposição de Leonor. A mesma publicação avança que princesa de 17 anos e a irmã, de 15, foram levadas de avião para Madrid, para recuperarem deste problema de saúde.
A visita dos reis àquela região do norte de Espanha teve como ponto alto a cerimónia de entrega dos prémios Princesa das Astúrias, que aconteceu esta sexta-feira, 28 de outubro.