Tal como milhares de portugueses, Filomena Cautela teve de acompanhar uma pessoa próxima para a realização do teste à COVID-19. No entanto, a apresentadora assistiu a um episódio de falta de civismo que a deixou indignada e partilhou a revolta nas redes sociais.

"Acompanhei uma pessoa a fazer um despiste ao covid. É uma espécie de drive in ali para os lados do Parque das Nações. Estavam muitos carros à espera e fizeram várias filas. À minha frente estava um carro com uma senhora idosa e o seu acompanhante que, após 2 horas de espera, saiu do carro a pedir a um dos agentes um pouco de água que não estava disponível nas imediações. Ouvi, e como tinha garrafas fechadas, ofereci obviamente água a ambos.", relata Mena.

O relato de Filomena Cautela
O relato de Filomena Cautela

O que parecia ser um cenário normal em tempo de pandemia foi interrompido por um momento inusitado. "O tempo de espera rondou as 2 horas e 30 minutos e quando finalmente estava a chegar a vez do carro a minha frente toda a fila parou para entrar um carro que nem sequer fez uma paragem. Achei obviamente que fosse uma urgência ou algo parecido mas percebi que não.", relata a apresentadora.

Rúben Vieira está infetado com COVID-19 e teve "sintomas muito leves"
Rúben Vieira está infetado com COVID-19 e teve "sintomas muito leves"
Ver artigo

 "Era um deputado de um grande partido que seja por que razão for, achou legitimo passar à frente das dezenas de carros que ali estavam. Honestamente quero lá saber das razões, os deputados devem dar o exemplo e o que vi deixou-me doida, confesso. Digo que, é ou isto é a minha revolta e não é consequente em absolutamente nada?", questionou Filomena. Este relato foi publicado este domingo e, numa votação, 95% dos seguidores da apresentadora queriam saber a identidade do deputado. Até ao momento, Mena ainda não fez a revelação.