A Met Gala é o evento mais exclusivo e glamouroso do mundo da moda e acontece esta segunda-feira, 5 de maio de 2025, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. Com um bilhete a custar 75 mil dólares por pessoa, esta gala não é para quem quer, é para quem pode – e, acima de tudo, para quem é aprovado por Anna Wintour, a lendária editora da "Vogue" e curadora-mor da lista de convidados.

Embora essa lista seja mantida em segredo até à última hora, as redes sociais já estão a fervilhar com a possibilidade de a namorada de um dos jogadores mais famosos do mundo fazer a estreia na passadeira vermelha do evento. Falamos de Georgina Rodríguez, a companheira de Cristiano Ronaldo, que poderá estar prestes a ir ao evento pela primeira vez. Isto porque se encontra na cidade em que o mesmo vai acontecer.

As especulações ganharam força depois de Gio, como é carinhosamente apelidada pelos fãs, ter sido vista em Nova Iorque este fim de semana, que antecede à primeira segunda-feira de maio, que é quando o evento acontece. Foi aqui que marcou presença no evento de Charlotte Tilbury, uma das marcas de beleza mais influentes do momento no mundo da beleza, encabeçada pela maquilhadora britânica homónima, que fez questão de partilhar vários registos com a socialite.

Apesar de haver possibilidade de Georgina Rodríguez brilhar na gala, é improvável que Cristiano Ronaldo a acompanhe. O craque português evita viajar para os Estados Unidos há cerca de uma década, diz o "The New York Times", devido a uma acusação de violação, por Kathryn Mayorga, em Las Vegas, em 2009. Embora o caso tenha sido arquivado em 2019 por falta de provas, e um pedido de indenização tenha sido recusado em 2022, a possibilidade de ser detido ainda existe, o que mantém CR7 afastado do país. 

Filha mais nova de CR7 e Georgina faz 3 anos. Veja nestas 12 fotos como Bella está crescida
Filha mais nova de CR7 e Georgina faz 3 anos. Veja nestas 12 fotos como Bella está crescida
Ver artigo

Embora o caso tenha sido arquivado em 2019, por falta de prova, e um pedido de indemnização tenha sido recusado em 2022, a possibilidade de ser detido ainda existe. Por isso, ainda que o jogador negue as acusações, existe o receio de que uma viagem aos Estados Unidos possa resultar numa detenção imediata, avança a mesma publicação.

Uma coisa é certa: este ano, o tema é “Superfine: Tailoring Black Style”, uma ode ao dandismo negro e à elegância da alfaiataria como forma de expressão cultural e resistência. A exposição que acompanha o evento foi inspirada no livro "Slaves to Fashion", de Monica L. Miller, e vai contar com anfitriões de peso como A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo, Pharrell Williams e LeBron James.