A influenciadora digital e apresentadora do programa "VivaVida", da TVI, Helena Coelho, acaba de agarrar mais um desafio profissional: apresentar os diários do reality show "Big Brother". O programa começa já no próximo domingo, 12 de setembro, e a poucos dias do regresso do reality show, Helena Coelho mostra-se entusiasmada com a nova função que vai assumir todos os dias, de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, ao lado de Mafalda Castro.

"Sinto-me muito contente. É o maior reality show do mundo, portanto, é obvio que sinto-me lisonjeada por ser uma das caras deste programa, embora sejam muitos a produzi-lo", diz Helena Coelho à MAGG, poucas horas após o anúncio feito em direito no programa "Dois às 10" desta quarta-feira, 8 de setembro.

Helena Coelho faz 29 anos. Recorde os melhores momentos de "mais um ano inesquecível"
Helena Coelho faz 29 anos. Recorde os melhores momentos de "mais um ano inesquecível"
Ver artigo

Helena Coelho estreou-se no mundo da televisão a 26 de setembro de 2020 no programa "VivaVida", um formato gravado e em que a apresentadora e Rúben Rua conduzem um magazine focado em celebridades e acontecimentos ligados ao universo do lifestyle. É, por isso, um ambiente muito controlado e completamente diferente daquele que Helena Coelho vai encontrar nos diários do "Big Brother".

"Nunca estive de frente com imprevistos que se podem criar, que podem mudar a qualquer momento. Isto é o 'Big Brother', portanto, estamos a trabalhar com pessoas e tudo pode mudar de minuto para minuto", admite a influenciadora. Contudo, o desafio não a assusta, até porque, está num meio que a fascina. "Já era fã de reality shows. Por isso, faz sentido e estou muito entusiasmada", diz Helena Coelho, que há muito tempo acompanha reality shows, maioritariamente portugueses e brasileiros.

Está a chegar o “Big Brother”. Recorde 10 momentos marcantes das edições anteriores
Está a chegar o “Big Brother”. Recorde 10 momentos marcantes das edições anteriores
Ver artigo

No que diz respeito às várias edições do "Big Brother" da TVI, que estreou em 2000, Helena Coelho tem dificuldade em escolher qual a mais especial. "Há várias de que todos nos lembramos. Uma especial, se calhar, é o primeiro 'Big Brother', em que tudo era surpresa, tudo era novidade. Foi muito impactante para o País", afirma a influenciadora. Desta edição, Helena Coelho recorda um episódio que a marcou, tal como terá sido marcante para todos os portugueses. "Vamos relembrar, por exemplo, quando o Marco foi expulso porque deu um pontapé [a Sónia]. O próprio jornal da noite abriu com essa notícia. Realmente, é impactante", refere.

"Fazia sentido para mim que este fosse o próximo passo"

O último ano de Helena Coelho ficou marcado por vários momentos importantes. Depois de ter sido capa na revista "Women’s Health" na edição de julho/agosto de 2020, integrar o programa "VivaVida" a 26 de setembro de 2020 e ter sido mãe de Íris em abril de 2021, a apresentadora acaba de entrar numa nova etapa da vida, que, admite, já lhe tinha passado pela cabeça.

"Era realmente algo que projetava, não sabendo que viria a ser possível. Mas estando na televisão, fazia sentido para mim que este fosse o próximo passo. Obviamente havia muita gente também capaz de o fazer, e a Mafalda é ótima a fazê-lo sozinha. Neste caso, surgiu a oportunidade para integrar o projeto e tentar acrescentar algo ao que a Mafalda já faz tão bem", refere Helena Coelho, acrescentando que o novo trabalho é ainda melhor por estar ao lado de uma amiga.

Para lá do desafio que é estar de segunda-feira a sexta-feira em antena a falar sobre o que se passa na casa permanentemente vigiada, Helena Coelho quer levar da experiência isso mesmo: experiência. "Aquilo que eu fazia no 'VivaVida', além de ser gravado, é tudo muito controlado. Agora não. Acho que realmente quero desenvolver-me enquanto profissional, desenvolver a minha parte da comunicação, aprender, e só isso já vai ser maravilhoso", remata.

5 reality shows da Netflix para ver enquanto espera pelo regresso do "Big Brother"
5 reality shows da Netflix para ver enquanto espera pelo regresso do "Big Brother"
Ver artigo

Sobre o reality show, Helena Coelho não adianta muitos pormenores até porque, como a própria refere, não sabe quase nada sobre o que vai acontecer. "Está tudo reservado e em segredo até para nós apresentadores. Só mesmo a produção e direção é que acredito que saibam", diz. "No entanto, aquilo que nos é dito é que realmente é um 'Big Brother' especial, melhor do que aqueles que já foram feitos nos últimos anos e que foi o melhor casting de sempre", adianta Helena Coelho à MAGG.

A nova apresentadora dos diários da tarde do "Big Brother" lembra que a nova edição do programa tem também a particularidade de a casa ter sido construída de propósito para a nova edição do reality show da TVI..

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.