Os rumores de que o casamento de Jennifer Lopez e Ben Affleck já viu melhores dias já andam a circular há algum tempo, mas ganharam forças depois de o ator ser visto sem o anel de casamento na sexta-feira, 17 de maio. No entanto, o artista voltou a utilizá-lo este sábado, 18, enquanto ele colocava o código na entrada da casa em que está a viver, em Brentwood, na Califórnia.
O facto de Ben Affleck ter surgido sem o anel sugeriu um possível fim do casamento com a cantora, especialmente sendo que foi a primeira vez que isto aconteceu desde que o par se casou, diz a "Page Six". Isto aconteceu quando este foi assistir a uma peça do filho, acrescenta a mesma publicação.
A situação da aliança veio reforçar os rumores do divórcio, já que a imprensa internacional avançou até que o ator já terá saído da mansão em Beverly Hill, onde vivia com Jennifer Lopez. A par disto, a dupla não se apresenta em público há mais de dois meses e o artista foi visto a comprar móveis com uma amiga, diz a "Monet".
“Os sinais são visíveis, acabou”, disse uma fonte, citada pela "In Touch". “Eles estão a divorciar-se e, pela primeira vez, [Ben Affleck] não tem culpa”, garantiu. "O Ben já se mudou e eles provavelmente terão de vender a casa dos sonhos deles, que procuraram durante dois anos. Eles nunca vão deixar de se amar, mas ela não consegue controlá-lo e ele não consegue mudá-la", garantiu.
Os rumores de separação surgiram dias depois de Jennifer Lopez ter surgido sozinha na Met Gala, que ocorreu a 5 de maio. Na altura, Ben Affleck disse que a sua ausência se deveu a motivos profissionais, mas a fonte disse à revista “In Touch” que o ator “decidiu desistir” do casamento. A última vez que o par foi visto junto em público foi há cerca de sete semanas, durante um almoço em Nova Iorque, segundo o “Daily Mail”.
Ben Affleck e Jennifer Lopez estão casados desde 2022 e ainda não se pronunciaram sobre o assunto. A dupla conheceu-se em dezembro de 2001, nos bastidores de um filme. No ano seguinte, em 2002, anunciaram o noivado. No entanto, o casamento acabou por ser adiado, devido ao escrutínio da imprensa.
O casal, apelidado de Bennifer, nunca chegou a casar-se, separando-se em 2004. Entre o fim da relação e o recomeço, 17 anos depois, houve outras paixões que deram frutos. Ben Affleck tem três filhos (Violet, 15, Seraphina, 12 e Samuel, 9), fruto da relação com a atriz Jennifer Garner, e Jennifer Lopez teve dois, os gémeos de 13 anos Max e Emme, com o cantor Marc Anthony.