Joana Cruz, que revelou ter cancro da mama no dia 15 de janeiro, mostrou-se de cabelo rapado aos seus seguidores. A animadora da RFM partilhou uma fotografia na sua página de Instagram, e escreveu que começou por cortar os fios há uns dias para se habituar à evolução. "Mas foi inevitável rapar", salientou a radialista.
"Sabia o que me esperava e não me custou ver o cabelo cair, não me custou ser eu a cortá-lo curto e depois a rapá-lo. Não há certo nem errado nesta experiência. Cada um faz como sente, no seu tempo. E agora é tempo de tratar de explorar novos looks! Nem que seja para ir tapando estes brancos todos que ainda sobram", disse Joana Cruz sobre o processo de rapar o cabelo, numa época em que já começou com os tratamentos para o tumor que lhe foi diagnosticado.
Foi também através das redes sociais que a animadora de rádio deu a conhecer o seu estado de saúde. Em janeiro, Joana Cruz contou na sua página de Instagram que tinha um tumor na mama que tinha encontrado a tempo. "Comecei por sentir 'algo' diferente na palpação e resolvi ir ver o que era. Por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a seis meses voltaríamos a ver."
Não contente com a resposta, Joana Cruz foi em busca de uma segunda opinião e foi diagnosticada. "Agora aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu", escreveu a animadora da RFM em janeiro, acrescentando um alerta. "Resta-me lembrar: faz a tua palpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo! O tempo pode fazer a diferença, como aqui."