Johnny Depp pintou um autorretrato que foi posto à venda na quinta-feira, 20 de julho. O quadro retrata o período em que o ator de “Piratas das Caraíbas” esteve envolvido em processos judiciais contra a ex-mulher, a atriz Amber Heard.

O autorretrato intitulado de Five está presente na galeria britânica Castle Fine Art e trata-se de uma obra que o ator começou a pintar em 2021, tendo terminado no início deste ano, no estúdio do ilustrador Ralph Steadman.

Este autorretrato foi criado numa altura em que estava um pouco perdido, um pouco confuso. Olhei para ele e, não sei porquê, achei que precisava de mais alguma coisa. Precisava de mais informação. Essencialmente, escrevi cinco porque estava prestes a entrar no quinto ano da minha loucura”, referiu Johnny Depp num vídeo partilhado pela galeria.

Afinal, Johnny Depp pode mesmo regressar aos filmes "Os Piratas das Caraíbas"
Afinal, Johnny Depp pode mesmo regressar aos filmes "Os Piratas das Caraíbas"
Ver artigo

Este novo quadro do ator teve inspiração numa fotografia que tirou para uma campanha publicitária da Dior em 2015, quando se tornou no rosto do perfume masculino da marca. “Durante todo esse tempo, por mais doloroso que tenha sido, a Dior manteve-se firme e isso foi incrível”, revelou o ator no mesmo vídeo.

Five é o mais recente trabalho artístico de Johnny Depp, que em 2022 vendeu a sua primeira coleção de arte, intitulada de Friends & Heroes, que retratava os seus amigos mais próximos e as pessoas que admira. Elizabeth Taylor, Heath Ledger, Hunter S. Thompson, Keith Richards e Al Pacino foram alguns dos nomes que inspiraram o ator.

Este novo autorretrato está à venda por um período limitado, estando disponível durante 13 dias. O preço é de 1.950 libras (2.248€) e de acordo com o ator, 200 dólares (179€) das receitas de cada venda serão doados à Mental Health America, uma organização sem fins lucrativos que presta apoio a pessoas com doenças mentais.