Justin Bieber revelou a 8 de janeiro que sofria de doença de Lyme, uma patologia infecciosa transmitida pela mordida de carraça. O cantor tem lutado contra esta doença, que tem como primeiros sintomas irritação na pele — mas que pode evoluir para complicações cardíacas, neurológicas e reumatológicas.

O artista de 25 anos partilhou que sofria desta doença no Instagram e esta terça-feira, 11 de fevereiro, não só voltou a falar sobre o assunto como o fez — e vai continuar a fazer — numa série de vídeos documentais no YouTube.

"Estou a lutar com a minha energia há algum tempo e não sei porquê", diz o cantor ao falar sobre a doença, uma vez que antes de ser diagnosticada foram necessários vários testes por ser uma doença silenciosa e pouco conhecida: "É muito difícil para os médicos testarem isso."

Justin Bieber emocionado em evento: “Nem sequer acho que devesse estar vivo”
Justin Bieber emocionado em evento: “Nem sequer acho que devesse estar vivo”
Ver artigo

O cantor conta que começou por sentir alterações na acne e na pele em geral do corpo, dando já indícios de que algo não estava bem. Depois veio então o cansaço, influenciando a função cerebral, e a saúde em geral. Contudo, apesar de ter de enfrentar os sintomas, Justin Bieber reconhece agora que é bom saber o porquê de há tanto tempo não se sentir na sua melhor condição.

“Estou comprometido a fazer o que for preciso, seja inconveniente ou não, porque sei que, em última análise, não é só para mim, mas ser o melhor de mim vai ajudar-me a ser o melhor marido, o melhor pai, o melhor amigo que eu possa ser", refere no vídeo, acrescentando que o mesmo se aplica à música.

"Para todos os fãs que querem curtir a música que eu faço. Eu não posso fazer isso se não estiver saudável — e não estou saudável há muito tempo". O cantor do tema com que ficou célebre em 2009, "Baby", revela que nas próximas sessões de YouTube irá explicar mais detalhadamente tudo o que tem enfrentado desde que foi diagnosticado com doença de Lyme.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.