A mulher de William já tinha referido que, assim que conseguisse, queria voltar ao trabalho. Depois de nove meses de tratamento, terá retomado, discretamente, as suas funções na casa real. Kate não é vista em público desde o dia 15 de junho, data em que compareceu no tradicional desfile anual Trooping theColour, uma cerimónia militar que também marca o aniversário do Rei Carlos III.
A 22 de março, Kate Middleton, de 42 anos, anunciou num vídeo nas redes sociais que tinha sido diagnosticada com cancro após ter sido submetida a uma cirurgia abdominal, e que já tinha começado a fazer quimioterapia preventiva. No período a seguir ao diagnóstico, Kate afastou-se dos deveres reais para se focar no tratamento.
Seis meses depois, a 9 de setembro, revelou num vídeo emotivo que o tratamento tinha finalmente terminado. "Com o verão a chegar ao fim, não posso dizer-vos o alívio que é ter finalmente terminado o meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós, enquanto família. (...) A jornada do cancro é complexa, assustadora e imprevisível para toda a gente, especialmente para aqueles que nos são mais próximos.”, escreveu a princesa.
Kate Middleton espera “realizar mais alguns compromissos públicos nos próximos meses”, enquanto se mantém focada na sua saúde. “Ela teve um ótimo verão e está muito focada no seu bem-estar. Ela vai definitivamente fazer menos”, contou uma fonte do círculo da princesa à “People”.