De camuflado, esquis nos pés, bastões nas mãos e equipada para o frio, a futura rainha de Espanha é mais uma entre 160 jovens que estão a fazer formação na Escuela Militar de Montaña y Operaciones Especiales. A casa real espanhola divulgou imagens do treino militar da princesa Leonor das Astúrias na estância de ski de Astún, nos Pirinéus Aragoneses.

Pouco depois de fazer 18 anos, Leonor é vista a sair à noite pela primeira vez. Saiba o que fez a princesa
Pouco depois de fazer 18 anos, Leonor é vista a sair à noite pela primeira vez. Saiba o que fez a princesa
Ver artigo

De acordo com o diário "Heraldo de Aragón", a filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia chegou à estância de autocarro, juntamente com os colegas. Dormiu nas instalações da escola militar e depois, em conjunto com os restantes cadetes, deslocou-se até às pistas de esqui. O jornal espanhol conta também que a princesa comeu no buffet do restaurante da estância e que não teve qualquer tipo de tratamento diferenciado. 

Até quarta-feira, 20, Leonor e os colegas vão aprender técnicas de resgate e auto-resgate, manutenção e reparação de material, medicina de montanha para médicos e enfermeiros e explosivos. A prática de esqui, segundo a "Vanitatis", faz parte do treino militar de Leonor das Astúrias. O desporto de neve não é desconhecido para a princesa, uma vez que o pratica desde criança, juntamente com os pais e a irmã mais nova. Em 2017, os reis Felipa e Letizia estiveram com as filhas na mesma estância, e foi possível ver que a princesa e a infanta praticavam a modalidade com bastante confiança.

Veja as fotos

Leonor deixa a Academia Militar de Saragoça a 22 de dezembro e só regressa a 8 de janeiro. Deverá passar o Dia de Reis, 6 de janeiro, com a família e, ao que tudo indica, assistirá à Pascua Militar, cerimónia que acontece todos os anos nesse dia e durante a qual o rei de Espanha recebe o presidente do governo, responsáveis militares, entre outras entidades ligadas à defesa do país. Até aos 21 anos, Leonor cumprirá três anos de formação militar, passando pelos três ramos das forças armadas. Isto porque o chefe de Estado em Espanha é também Comandante Supremo das Forças Armadas. Só depois irá continuar os seus estudos.