Cristina Ferreira surpreendeu esta sexta-feira, 13 de novembro, quando revelou a capa do seu novo livro. E a surpresa aconteceu principalmente por causa do título. "Pra Cima de Puta" é o nome do quarto projeto literário da apresentadora e atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, e sabe-se agora que o livro vai focar-se no bullying que Cristina Ferreira sentiu nos últimos meses, depois de anunciar o regresso à estação de Queluz de Baixo.
No nova obra, que é editada pela Contraponto e deverá chegar em breve às livrarias, espera-se que Cristina Ferreira aborde sem filtros as muitas críticas de que foi alvo depois de deixar a SIC, onde era líder de audiências, para regressar à TVI, a estação a que sempre se referiu como "a casa mãe".
A 17 de julho de 2020, para espanto de todos, a apresentadora anunciou o regresso à estação de Queluz de Baixo, onde passou a assumir o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção, tornando-se também acionista da Media Capital. Cristina Ferreira tinha contrato com a estação de Paço de Arcos até dezembro de 2022, contrato esse que rescindiu de forma unilateral.
Depois da saída da apresentadora, a SIC exigiu o pagamento de uma indemnização no valor de 20,2 milhões de euros, que Cristina Ferreira não pagou. Na sua primeira entrevista na TVI, no "Jornal das 8", a nova acionista explicou que os 20 milhões de euros de indemnização pedidos pela SIC "não têm qualquer fundamento".
"Sinto-me salvaguardada juridicamente. Há lugar a uma indemnização que estava estipulada no meu contrato e da qual eu sei que vou pagar. Está escrito, eu pago. De resto, trataremos em tribunal, se for o caso", disse na época.
Apesar de o novo livro de Cristina Ferreira, "Pra Cima de Puta" , só chegar em breve às livrarias físicas, já é possível comprar online.