Cristina Ferreira tinha até às 23h59 desta quarta-feira, 2 de setembro, para responder ao pedido de indemnização feito pela SIC. Fonte conhecedora do processo avança à MAGG que a apresentadora não apresentou qualquer plano de pagamento dos 20,2 milhões de euros pedidos pela estação de Paço de Arcos. A mesma fonte adianta que a SIC está a avaliar todas as alternativas, inclusive a judicial.
Este pedido de indemnização, feito há 15 dias pela SIC, surge na sequência da rescisão unilateral de contrato por parte da apresentadora, que aconteceu a 17 de julho. Cristina Ferreira tinha contrato com a estação até 2022, tendo optado por quebrar a ligação laboral sem qualquer pré-aviso.
A 19 de agosto, e na sequência de notícias que davam conta deste pedido de indemnização, Cristina Ferreira reagiu em comunicado, manifestando não só a sua surpresa mas também argumentando que "a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual".
Leia aqui o comunicado na íntegra:
“Na sequência das notícias vindas a público durante o dia de hoje, confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros. Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias".
"Por fim, não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa".
Contactada pela MAGG, fonte oficial da SIC não fez qualquer comentário sobre este tema. A agência que representa Cristina Ferreira também foi contactada pela MAGG e, até ao momento, ainda não se pronunciou sobre este assunto.
Cristina Ferreira assumiu funções na TVI a 1 de setembro. A apresentadora de 42 anos, que é também diretora de Entretenimento e Ficção da estação, também já apresentou aquele que poderá ser o seu novo programa, "Dia de Cristina", bem como algumas novidades da rentrée televisiva, como o "Camião do Ben", com Rúben Vieira, que foi seu assistente de realização em "O Programa da Cristina".