Kourtney e Kim Kardashian não se entendem. A dupla de irmãs foi a protagonista da estreia da quarta temporada de "The Kardashians", que chegou à Disney+ esta quinta-feira, 28 de setembro, devido a uma acesa troca de palavras entre ambas. E ainda que estes desentendimentos já se arrastem há uns bons anos, os seguidores dizem que o marido de Kourtney, Travis Barker, pode estar a contribuir para a crescente hostilidade entre o par.

Vamos a uma contextualização. Depois de apenas um ano de relacionamento, o cantor dos Blink 182 pôs um anel no dedo da socialite em outubro de 2021. O par teve um casamento simbólico em Las Vegas, em abril, seguido do enlace oficial em Los Angeles, em maio, e da cerimónia em Portofino, Itália, nesse mesmo mês. Mas há quem suspeite de que Travis Barker só se casou com Kourtney Kardashian para se aproximar da irmã mais nova da mesma, com quem admitiu já ter tido um caso.

O artista publicou um livro em 2015, intitulado "Can I Say". Foi nessa mesma obra que admitiu que, quando teve um envolvimento com Paris Hilton, em 2006, depois de se ter separado de Shanna Moakler, segundo o "The Sun", achava uma certa piada a Kim Kardashian, que era a organizadora do armário da herdeira do império Hilton.

No livro, Travis Barker relembra uma viagem a Amesterdão que fez com Paris Hilton, na qual Kim Kardashian estava presente. "Não quero saber se ela é a miúda dos armários, ela é atraente que dói", escreveu o músico, segundo excertos que, nos últimos tempos, têm sido divulgados nas redes sociais, acrescentando que passou a viagem toda a meter-se com a mesma. A relação de ambos, eventualmente, evoluiu, e os dois tiveram múltiplos encontros.

"Quando estávamos separados, ela ligava-me a dizer 'quero estar contigo novamente'. E eu respondia 'eu também'", pode ler-se na obra do artista, que revela que entretanto voltou para a ex-mulher, enquanto tudo isto estava a acontecer. Eventualmente, Shanna Moakler descobriu o caso e chegou mesmo a atirar uma bebida a Kim Kardashian, quando a encontrou numa festa, de acordo com a "Young Tango".

No entanto, a relação de ambos nunca chegou a vias de facto, como se costuma dizer. "A Kim e eu nunca nos tocámos. Não estava destinado", escreveu o músico. E, tendo tudo isto em conta, os fãs começaram a questionar-se sobre se a rivalidade de Kourtney com Kim, que se tem adensado nos últimos anos, não estará intimamente ligada a eventuais ciúmes que possa sentir pelo facto de o companheiro já ter estado interessado na irmã.

No episódio desta quinta-feira, 28, as irmãs discutiram ainda na sequência do drama que, na última temporada, se gerou à volta da casa de luxo italiana, Dolce & Gabbana. A marca, que foi patrocinadora do casamento de Kourtney Kardashian, em maio, foi responsável pelos looks que toda a família levou à cerimónia – e, pouco tempo depois, convidou Kim Kardashian para criar uma coleção para a Milan Fashion Week, intitulada "Ciao, Kim".

A mais velha deste clã de socialites admitiu ter ficado ressentida com a irmã por se ter aliado a uma marca que esteve presente num dia que foi o sonho da sua vida, tão pouco tempo depois de este se ter concretizado – mais precisamente, quatro meses. Kourtney chegou até admitir que, além de sentir que Kim estava a tentar roubar-lhe as atenções, a coleção da empresária era uma cópia dos looks que os convidados utilizaram na cerimónia.

Entretanto, ainda na terceira temporada de "The Kardashians", que mostrou os bastidores de todo este drama, as irmãs resolveram-se – ou não, afinal. É que o primeiro episódio da nova temporada mostra que, depois de uns tempos, Kourtney e Kim voltaram a discutir por este mesmo assunto, uma vez que viram as filmagens dos episódios em que este foi abordado (pelo que a chama voltou a reacender-se).

Usher vai atuar no intervalo da Super Bowl. Veja o vídeo do anúncio (que até conta com Kim Kardashian)
Usher vai atuar no intervalo da Super Bowl. Veja o vídeo do anúncio (que até conta com Kim Kardashian)
Ver artigo

Kim Kardashian admitiu ter um grupo com a família e com amigos da irmã, onde todos comentavam as atitudes que Kourtney tem tido nos últimos tempos. E chegou a dizer que os sobrinhos já lhe tinham pedido ajuda para lidar com a mãe, algo que fez com que a própria se desmanchasse em lágrimas ao telefone. "És uma bruxa e eu odeio-te", disse Kourtney Kardashian, segundos antes de dar a conversa por terminada.

Kourtney Kardashian tem três filhos, Mason, de 13 anos, Penelope, 10, e Reign, 8, que teve em conjunto com Scott Disick, o ex-namorado, com quem esteve de 2006 a 2015. Além disso, está grávida do quarto filho, que terá em conjunto com o marido, que já tem dois: Landon, de 19 anos, e Alabama, 17, fruto do casamento com Shanna Moakler, de quem se divorciou oficialmente em 2008, apesar de já estarem separados desde 2006.

A 20.ª e última temporada do reality show "Keeping Up with The Kardashians" estreou no canal E! a 28 de março de 2021. Mas, à data, já sabíamos que o derradeiro "adeus" a 14 anos de polémicas, drama, casamentos e divórcios podia não ser assim tão definitivo. Em abril de 2022, o novo reality show do clã, "The Kardashians", estreou na Disney+, plataforma na qual já está a ser emitida a quarta temporada do formato, com episódios que são lançados semanalmente – e que vão mostrar o desenvolvimento desta polémica (e muitas outras).