Os rumores de um envolvimento entre Rúben Rua e Cristina Ferreira não são recente. Desde os tempos em que a apresentadora ainda estava na TVI que eles existiam, e foram ainda mais consistentes quando os dois apareceram em clima de grande intimidade na capa da revista de Cristina.

Já à MAGG, o modelo quis deixar a dúvida no ar. “Acho que acima de tudo é uma capa muito bonita, digna de qualquer publicação mundial de alto nível. E aquilo que eu posso dizer é aquilo que ela escreveu no editorial: ‘Para lá da névoa, só nós sabemos’”, disse em outubro.

Entrevista a Rúben Rua. "Tenho uma grande química televisiva com a Cristina"
Entrevista a Rúben Rua. "Tenho uma grande química televisiva com a Cristina"
Ver artigo

Mas agora chegou a hora de responder concretamente à questão que se impôs durante alguns anos. Afinal de contas, Rúben Rua e Cristina Ferreira chegaram, ou não, a envolver-se?

“A Cristina Ferreira foi a tua madrinha televisiva, toda a gente sabe. Mas, algum dia na tua vida, a Cristina foi a tua madrinha à espanhola?”, perguntou Carina Caldeira ao modelo no seu programa “Glitter Show”. “Não”, disse prontamente Rúben Rua.

“A Cristina é uma mentora, uma referência, um exemplo na televisão e na vida. Arrisco a dizer que vai ser sempre até ao fim. E é uma pessoa que eu tenho a maior amizade e a maior admiração. E eu não tenho por muita gente, infelizmente. Não sou uma pessoa com muitos amigos. Já fui muito dado, hoje não”, continuou.

O também apresentador explicou como conheceu a profissional da SIC. “Há dois momentos. Eu conheço a Cristina quando faço o 'Dança com as Estrelas'. E depois há o momento em que me estreio na TVI, quando faço o meu primeiro direto com a Rita Pereira e a Cristina no Oceanário, em maio de 2016. Foi o pior direto dos últimos 20 anos, mas a verdade é que as coisas rolaram e foi assim que, de facto, nos conhecemos melhor”, recordou.