Simão Sabrosa está casado de fresco com Vanessa Rebelo, mas a relação com os filhos mais velhos, Martim, 20, e Mariana, 22, do casamento com Filipa Valente, que terminou em 2011, continua amarga, sendo que estes nem marcaram presença na cerimónia.

Simão Sabrosa e Vanessa Rebelo já deram o nó. Veja as fotos do casamento intimista
Simão Sabrosa e Vanessa Rebelo já deram o nó. Veja as fotos do casamento intimista
Ver artigo

A zanga já dura desde 2021, altura em que o ex-futebolista decidiu deixar de pagar a pensão de alimentos aos filhos, dado que já tinham atingido os 18 anos. Contudo, isso foi contra uma decisão do tribunal.

“O que aconteceu foi que, ao deixar de pagar a pensão de alimentos, o Simão entrou em incumprimento perante a Justiça, porque a lei obriga ao pagamento do montante acordado até os filhos assinalarem 25 anos, no caso de não trabalharem, ou 23, caso já tenham forma de sustento. E acabou por dar origem a esta situação delicada, que é os filhos terem de mover uma ação judicial contra o pai, porque era a única forma de garantirem que os seus direitos eram respeitados”, explicou uma fonte à “TV Guia”.

O caso foi entregue ao Tribunal de Família de Cascais, onde Simão Sabrosa alegou ter conversado com os filhos e informado sobre a decisão de deixar de pagar a pensão de alimentos, já que, como tinham atingido a maioridade, não fazia sentido manter continuar nos mesmos moldes.

“Ele disse que bastava que eles lhe pedissem dinheiro sempre que precisassem e ele os ajudaria. Mas, na verdade, ao tomar essa decisão, ele passou por cima de uma decisão que estava tomada na Justiça desde o acordo de divórcio. Além de que isso deixaria os filhos numa situação em que, de alguma forma, iriam sentir que estavam a ser um estorvo ao terem de pedir dinheiro, como se não precisassem deste para o dia a dia, para se alimentarem, para estudarem, para as despesas mais básicas. Era um pouco humilhante”, continuou a fonte.

Assim, o tribunal considerou, há cerca de um ano e meio, o dinheiro que o ex-futebolista tem dado aos filhos irrelevante. Como tal, para saldar a dívida de todas as pensões de alimentos em atraso, ordenou a penhora do ordenado do SL Benfica, onde exerce funções de diretor de relações internacionais.

Simão Sabrosa terá cortado relações com Martim e Mariana depois destes terem movido a ação judicial, já que ficou "muito magoado", segundo a "Flash!". Os filhos tê-lo-ão feito não pelo dinheiro, mas pelo alheamento do pai das suas vidas, já que mesmo antes desta situação o ex-futebolista já não seria um pai presente.