A atriz Sofia Ribeiro, de 39 anos, esteve esta quinta-feira, 15 de fevereiro, a ser entrevistada por Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC "Júlia". Durante a conversa, foi abordado o tema da violência doméstica, durante o qual a lisboeta partilhou a sua experiência.

Sofia Ribeiro é protagonista da novela "Senhora do Mar", da estação de Paço de Arcos. No enredo da mesma, encontra-se a reviver o drama da violência doméstica, assim como nota a "Nova Gente". E esse drama não é novidade para a atriz de 39 anos, assim como deixou claro.

Sofia Ribeiro e o drama quando soube que tinha cancro.  “Quando chega o resultado é um tirar o chão"
Sofia Ribeiro e o drama quando soube que tinha cancro. “Quando chega o resultado é um tirar o chão"
Ver artigo

"Já passei por algumas situações bastante difíceis, assustadoras, ao ponto de ter que fazer queixas na polícia, ser perseguida, colocar-me um GPS no telemóvel", revelou Sofia Ribeiro, sobre aquilo que viveu devido a um ex-namorado.

"É muito difícil viver com esse medo. Às tantas, as coisas escalam para um nível em que nós não sabemos onde é que elas vão acabar e não reconhecemos aquela pessoa por quem nos encantámos inicialmente. No meu caso, os sinais não foram claros", continuou.

"Desde o primeiro momento eu sentia que alguma coisa de muito errada estava ali. Não conseguia era perceber o porquê. Normalmente, as pessoas são extremamente encantadoras, extremamente apaixonantes, não só para nós, mas para as pessoas à nossa volta", afirmou, ainda.

"Tinha vergonha de falar com as pessoas que me eram queridas, porque ele era tão encantador com as pessoas à volta. As pessoas chegavam a dizer-me: 'não achas que estás a exagerar? Não achas que o problema é teu? Que estás demasiado exigente? Ele é um príncipe encantado, ele ama-te'", concluiu, citada pela mesma revista.