O velório de Sara Carreira deverá realizar-se esta terça-feira, 8 de dezembro e o funeral no dia seguinte. A notícia foi avançada no "Primeiro Jornal" da SIC esta segunda-feira, 7 de dezembro. Por decisão da família, não serão revelados mais detalhes sobre as cerimónias fúnebres.
Sara Carreira, cantora de 21 anos, morreu este sábado, 5 de dezembro num acidente de viação na A1. A filha mais nova de Tony Carreira seguia no lugar do pendura de um jipe conduzido pelo namorado, Ivo Lucas.
O ator e cantor, que ficou ferido no acidente, continua internado no hospital Santa Maria e deverá ser operado em breve.
Família pede "paz" e "privacidade"
Este domingo, a família Carreira emitiu um comunicado, agradecendo o "carinho e amparo" que tem recebido, bem como as muitas mensagens, mas pede "humildemente a todos, sobretudo à comunicação social" que lhes permitam uma despedida com privacidade.
"Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa", pode ler-se no comunicado enviado pela família da cantora.
A nota sublinha ainda o momento doloroso que o clã Carreira atravessa. "Deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa".