Podíamos passar o resto do dia (e da semana) a discutir qual é o melhor hambúrguer de Portugal que não íamos chegar a um consenso. Uma coisa é certa: os do CURB estão no topo do ranking. É da carne suculenta? É. É do pão de leite caseiro, feito no próprio dia? Também. São os molhos especiais, são as batatas fritas caseiras? É tudo.
Por estas razões e mais algumas é que o entusiasmo pela perspectiva de um segundo espaço da marca portuense é mais do que muito. Depois de um ano a trabalharem praticamente em regime de to-go e delivery, o CURB vai ter um segundo espaço. A marca criada por Rita Pereira e Sérgio Cruz faz parte do lote de 16 restaurantes e bares que vão compor o Time Out Market Porto, com abertura prevista até ao final de 2023.
Além do CURB, o Time Out Market Porto, junto à estação de São Bento, vai ter espaços dos chefs Rui Paula e Vasco Coelho Santos, do vegetariano Fava Tonka, Casa Inês e Casa Aleixo.
Enquanto a abertura do segundo mercado Time Out em solo português não acontece, há sempre a casa-mãe do CURB... mas só depois de 25 de outubro. Rita e Sérgio anunciaram este sábado, 14 de outubro, que vão de férias, mas regressam no fim do mês. O CURB não tem sala aberta ao público (pedir take-away no local e comer na rua, caso o tempo o permita, é toda uma experiência - vão por nós) e trabalha exclusivamente com a plataforma de entregas Bolt Food. No entanto, depois da abertura do espaço no Time Out Market Porto, a marca vai dar continuidade às obras para concluirum espaço para refeições, também na Rua da Torrrinha, onde se localiza atualmente o CURB.