Existem muitos restaurantes de sushi no Porto mas ao Judai Sushi Bar pode ir até mesmo quem não é apreciador. O novo restaurante de comida japonesa abriu as portas nas Galerias Dom Henrique, na Rua do Bolhão, e tem o cunho de “friendly sushi”. 

Mas o que quer isso dizer exatamente? A carta reúne os clássicos da gastronomia japonesa — com pratos típicos como os sashimis — ao mesmo tempo que oferece também outras opções para quem não é um amante desta cozinha. Quem quiser ficar longe do menu de sushi tem opções vegan (como as ovas vegetarianas) ou de peixe que não é servido cru (salmão braseado e camarão cozido). Esta é uma solução para que os clientes que não são propriamente fãs de sushi também saiam do restaurante saciados.

Poke Bowls
Poke Bowls créditos: Judai Sushi Bar

O espaço não podia ser mais simples mas a atenção aos detalhes é imensa. O chef Alexandre Martins utiliza a sua experiência prévia na vertente da cozinha molecular para criar pequenas alterações na forma e na textura da comida e apresentar assim novidades que entusiasmem os amantes da comida japonesa. Esta técnica permite trabalhar componentes químicos em pequena escala e apresentar diferentes opções vegan e vegetarianas para quem não gosta do sushi tradicional. 

A melhor fusão chegou a sua casa. Descubra o serviço de entregas do Unique Sushi Lab
A melhor fusão chegou a sua casa. Descubra o serviço de entregas do Unique Sushi Lab
Ver artigo

O conceito para este espaço surgiu durante a pandemia e já conta com uma receita patenteada e um exclusivo da casa, o Mochi Judai. Trata-se de "uma releitura exclusiva do clássico Mochi japonês", os tradicionais bolinhos de arroz, que aqui contam com um segredo que o chef não revela.  A nível das sobremesas o destaque vai para o Tamago de Cacau, uma omelete japonesa transformada em doce. O preço médio de uma refeição ronda os 15€ e os 20€ e o espaço tem também disponível os serviço de delivery e take-away.

Mochi Judai
Mochi Judai créditos: Judai Sushi Bar

Morada: Rua do Bolhão, 221C - 1º Andar, Porto

Telefone: 22 208 3693

Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00) e domingo das 18h00 às 23h00

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.