Também não esperávamos uma notícia tão boa para abrir a época de verão, mas é mesmo verdade. A Casa Piriquita abriu o primeiro espaço no coração de Lisboa esta quarta-feira, 14 de julho. Faltou à abertura? Não se preocupe, porque a loja veio para ficar.
O novo espaço está aberto de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 19h30 e ao sábado das 9h às 19h. Já está com água na boca só de pensar nos Travesseiros da Casa Piriquita?
O doce típico do espaço tem massa folhada, creme de ovo e amêndoa. Descrever o doce assim acaba por ser simples de mais, mas há um ingrediente secreto, que lhe dá um sabor diferente. A Casa Piriquita já tem 160 anos, mas o travesseiro não existe desde o início.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o negócio passava dificuldades e precisava de trazer algo diferente ao mercado. A filha da fundadora, Constância Luísa Cunha, encontrou a receita do travesseiro num livro, que ainda hoje é um dos doces de referência de Sintra.
Não são só os travesseiros que nos fazem comer e chorar por mais na Casa Piriquita. Há queijadas, o pastel da cruz alta, torcidos, areias, bolos secos, noz douradas, pastel de Sintra, tarte de queijada ou joaninhas. Ainda não tirou o travesseiro da cabeça? Para os menos fãs de creme de ovo, há um travesseiro de Nutella e para os mais gulosos, o doce em tamanho grande.
Caso não seja da capital, ou não a tenha escolhido como destino de férias, pode encomendar os doces na loja online da Casa Piriquita.