É já este domingo, 12 de dezembro, que vai poder provar as iguarias do Fava Tonka em Lisboa. O restaurante de cozinha sazonal e orgânica de matriz vegetariana, coordenado pelo chef Nuno Castro, deixa Leça da Palmeira por um dia e ruma à capital para uma refeição diferente.

Ameaça Vegetal. Entre no mundo da cozinha flexitariana pelas mãos de Diogo Noronha
Ameaça Vegetal. Entre no mundo da cozinha flexitariana pelas mãos de Diogo Noronha
Ver artigo

Com casa nos arredores do Porto, o negócio de Ricardo Rodrigues e Nuno Castro tornou-se num dos restaurantes vegetarianos mais requisitados do País devido aos pratos inovadores. "Adoro experimentar, estou sempre a testar e há dias em que descubro coisas absolutamente fantásticas. O fermento assado é um excelente exemplo, foram precisas muitas horas, mas não podia estar mais satisfeito com o resultado final", revela Nuno Castro em comunicado, chef do Fava Tonka, que é conhecido por cozinhar com zero desperdício.

Now or Never foi o nome dado ao pop up que irá funcionar apenas por um dia no espaço do restaurante SÁLA, de João Sá. No número 103 da Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa, será servido um menu, ao almoço — sendo que os dois turnos já estão esgotados — e jantar, com alguns dos pratos mais marcantes do Fava Tonka, que conta já com quatro anos de história. 

Topinambur, Boleto e Castanha; Tortelini de Alho Negro e Parmesão 30 meses e Brullée de Mel, Limão e Alfazema são apenas algumas as especialidades do menu que terá o custo de 85€ por pessoa (sem bebida). Se gostava de não perder esta oportunidades, pode fazer a reserva através do e-mail (favatonka.popuplx@gmail.com). Os turnos de almoço já esgotaram, sendo apenas possível marcar jantar.

O Fava Tonka vai estar por um dia no restaurante Sála.

Morada: Rua dos Bacalhoeiros 103, 1100-068 Lisboa
E-mail: favatonka.popuplx@gmail.com