Se estava a contar os dias até ao Chefs on Fire, cuja edição regular regressa à Fiartil, no Estoril, em setembro, temos boas notícias: pode experienciar a atmosfera e a comida deliciosa de um dos eventos com mais pinta do País uns meses antes. É que para além do pop-up de Aveiro (que acontece novamente este ano depois do sucesso da edição de 2023, entre 19 e 21 de julho), o fogo vai arder numa outra localização.
Pela primeira vez, o Chefs on Fire chega a Santarém já a 5, 6 e 7 de julho, mais concretamente aos Jardim Portas do Sol. O Ribatejo recebe mais um pop-up do evento criado por Gonçalo Castel-Branco para três dias de boa comida, vibe e muita música.
Apesar de os chefs que vão cozinhar ainda não serem conhecidos, é garantido que vão passar pelo recinto 12 na totalidade do evento — quatro cozinheiros a dar o seu melhor por dia —, e que animação não vai faltar com as seis bandas que passam pelos três dias do festival gastronómico.
Com dois turnos, almoço e jantar, o objetivo deste novo pop-up em Santarém, tal como de todos os outros,"é percorrer o País para dar a conhecer a riqueza do legado português na cozinha", referem em comunicado.
Os bilhetes já estão à venda em em duas tipologias: a entrada normal custa 40€ e inclui quatro doses de comida (peixe, carne, vegetariano e sobremesa), sem bebidas, e o bilhete criança tem um custo de 20€ (aplicável dos 6 aos 12 anos, sendo a entrada grátis até aos 5).
O pop-up Santarém do Chefs on Fire vai decorrer entre 5 e 7 de julho, nos Jardins Portas do Sol, em Santarém. O turno do almoço funciona entre as 12 e as 17 horas, e o jantar decorre das 18 às 23 horas.