Já sabíamos que não era tudo farinha do mesmo saco, mas com as calorias dos outros podemos nós bem. Agora, quando se trata dos nossos prediletos? Aí o caso muda de figura. Esta quinta-feira, 7 de julho, celebra-se o Dia Mundial do Chocolate — e se para uns é sinónimo de livre trânsito para abusar na dose; aqui, na redação da MAGG, é o pretexto perfeito para encarar um tema algo inquietante: as calorias.

Estamos doidos com este gelado de chocolate com nougat (e até nos esquecemos que é vegan)
Estamos doidos com este gelado de chocolate com nougat (e até nos esquecemos que é vegan)
Ver artigo

As calorias dos nossos chocolates favoritos, mais precisamente. É certo que a nutricionista Catarina Paulinoexplicou que os alimentos nunca devem ser intitulados de "com culpa" ou "sem culpa" e o que importa é que tudo o que comemos seja sempre com moderação. Mas a título de curiosidade, quisemos perceber até que ponto a nossa perceção de calorias (por 100 gramas de chocolate) se aproximava da realidade. Principalmente quando se trata "daqueles" chocolates que nos piscam o olho de vez em quando e que teimamos a guardar no armário, nem que seja pelo conforto de saber que lá estão.

Bastou lançar a questão "qual é o vosso chocolate favorito?" para que, em 30 segundos, Bounty, KitKat, M&M's e Twix entrassem no chat. Julgamentos à parte — já que cada um sabe do seu cesto do supermercado —, descobrimos que temos por cá malta que anda louca com Reese's e até quem faça do clássico chocolate de leite da Nestlé um dos seus prediletos. E a lista continua.

Atenção: não nos responsabilizamos por eventuais surpresas e choques de realidade, já que ainda estamos a tentar perceber como é que andámos a fechar os olhos aos (inocentes) Lion e nos deixámos ludibriar pelos M&M's. Enfim.

Percorra a galeria e deixe-se surpreender (ou desiludir, depende do ponto de vista)

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.