No verão, nada sabe melhor do que uma bebida fresca. Há dias em que só nos apetece uma cerveja e outros que pedem algo mais sofisticado, como um cocktail. E é certamente esta segunda opção que vai dominar o World Class Cocktail Festival que decorre entre 22 de junho e 4 de julho, em Lisboa. São 12 dias de animação e de preparação de cocktails por bartenders que, como ninguém, são mestres na arte de misturar bebidas espirituosas e sabores doces sobre uma base de gelo.

Há cocktails com bomba de banho efervescente, óculos VR e fado no Panorama Bar do Sheraton
Há cocktails com bomba de banho efervescente, óculos VR e fado no Panorama Bar do Sheraton
Ver artigo

O festival é um verdadeiro espetáculo ao vivo, neste caso de bebidas, mas também uma experiência para quem vai beber sabores únicos. Isto porque os bartenders vão servir bebidas que possam garantir-lhes a distinção como Melhor Bartender do Mundo em 2021. Já pensou que pode ter a sorte de provar um dos "melhores cocktails do mundo"?

Em concurso na competição anual internacional de Bartender do Ano estão 55 bartenders que vão estar ao mesmo tempo em vários pontos do mundo, desde Lisboa a Sidney, a lutar pelo título.

Em Lisboa terá oportunidade de provar os cocktail de excelência em mais de 30 bares e restaurantes da capital. Aponte no roteiro: restaurante JNcQUOI Asia, Fogo do chef Alexandre Silva, SUD, A Tabacaria, e ainda os bares O Purista, Café Klandestino e o 146 Bar do Corpo Santo Hotel. A lista completa está no site dedicado ao evento que permite beber e também aprender.

Estão programadas três masterclasses, sendo que a primeira, com Peter O’Connor, acontece a 20 de julho (40€ por pessoa) e a última está marcada para 24 de julho. Consiste numa aula chamada "At Home Brunch Cocktail Masterclass" (30€ por pessoa) na qual vai aprender a fazer três cocktails, entre eles um bloody mary, para acompanhar um brunch de verão. No fim de beber conhecimento, poderá beber o que foi preparado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.