Ljubomir Stanisic tem um novo restaurante. Carnal, nome dado ao espaço mais recente do grupo 100 Maneiras, abre oficialmente este sábado, 20 de novembro, embora exista uma pré-inauguração já esta sexta-feira, 19.

Ljubomir Stanisic: "O dinheiro nunca foi aquilo que mandou em mim"
Ljubomir Stanisic: "O dinheiro nunca foi aquilo que mandou em mim"
Ver artigo

Também esta sexta-feira, o chef de "Hell's Kitchen" esteve no programa "Casa Feliz", na SIC, onde revelou mais detalhes sobre a abertura. "Mais do que meu, é um restaurante dos meus cozinheiros", disse Stanisic. "São os meus chefs e diretores, e decidimos dar-lhes sociedade e terem direito a um restaurante", acrescentou o chef, que esteve no programa da estação de Paço de Arcos acompanhado da mulher, Mónica Franco, para promover o documentário "Coração na Boca".

O novo Carnal, que fica no edifício do 9Hotel Mercy, um hotel de quatro estrelas no Chiado, tem uma localização familiar a Stanisic: o espaço fica mesmo ao lado do Bistro 100 Maneiras, restaurante que também pertence ao chef. No entanto, este continua encerrado desde dia 4 de outubro, dia em que fechou para remodelações, não tendo sido ainda revelada a data exata do regresso ao funcionamento.

As informações sobre o Carnal ainda não abundam, mas sabe-se que será um gastrobar (conceito que alia as características de um bar e de um restaurante, geralmente especializado na preparação de produtos de fina qualidade) mexicano.

"Vamos ter muitas margaritas, quesadilas, nachos", disse o chef no "Casa Feliz", revelando um pouco sobre o conceito do espaço de inspiração mexicana, a primeira incursão de Ljubomir Stanisic neste estilo gastronómico.

O Carnal fica na Rua da Misericórdia 78, em Lisboa. A partir deste sábado, pode contactar o restaurante através do 913 463 232.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.