Quem olha para a fachada do Mitsu, restaurante focado apenas na experiência omakase que abriu em maio, em Lisboa, não adivinha à primeira vista a refeição que o espera — até porque, localizado na Rua Martens Ferrão, perto da confusão do Marquês de Pombal, é difícil acreditar que vamos ser imediatamente teletransportados para o Japão e apreciar os seus sabores de forma requintada, intimista, mas ao mesmo tempo, descontraída.

O Mitsu promete ser um restaurante japonês que eleva a experiência omakase a um novo patamar em Lisboa, e cumpre. A exclusividade começa logo nos singelos 14 lugares ao balcão, divididos em dois turnos por noite, que garantem um atendimento personalizado e uma imersão completa na arte culinária nipónica.

Mimi by Yakuza. Neste novo restaurante japonês exclusivo, o menu muda todos os dias (e de que maneria)
Mimi by Yakuza. Neste novo restaurante japonês exclusivo, o menu muda todos os dias (e de que maneria)
Ver artigo

À frente do projeto está o chef Shin Koike, natural de Tóquio e com mais de 40 anos de carreira. Reconhecido pelo seu trajeto internacional, com passagens marcantes por São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, o chef escolheu Lisboa como o novo palco para apresentar a sua interpretação refinada da cultura omakase, que convida o cliente a confiar plenamente no seu talento e inspiração.

O menu do do restaurante é construído com base nos ingredientes mais frescos disponíveis, cuidadosamente selecionados para compor cada prato com precisão, técnica e sensibilidade. Como manda a tradição omakase, cada refeição é uma surpresa guiada pelo saber e intuição do chef, tornando cada visita uma experiência única e que não se repete.

Esta proposta é composta por vários momentos, desde petisco, entradas, sashimi (dos deuses, podemos comprovar, com as peças de toro a ganharem um lugar bastante especial no nosso coração e estômago) e ainda um mini steak de wagyu com wasabi fresco que foi um dos pontos da noite.

No entanto, o momento em que o chef se coloca à nossa frente e se dedica a preparar vários nigiris — que devem ser comidos à mão e assim que ficam prontos — é, sem dúvida, o melhor momento desta experiência, e pode contar com peças de toro, robalo, e muito mais.

Ainda há espaço para sobremesa e, caso tenha sorte, pode ser que o chef o surpreenda com um fofinho pão de ló japonês, uma tradição dos restaurantes nipónicos.

O menu omakase do Mitsu custa 110€, sem bebidas, e as reservas no restaurante são altamente recomendadas, e feitas em dois turnos, às 19 horas e às 21 horas.

Veja as fotos.

Mitsu

Morada: Rua Martens Ferrão 9, Lisboa
Telefone: 938 912 144
Horário: 19h-23h30 (fecha ao domingo)