Voltamos a casa e à pilha de loiça que nunca deixa de crescer na cozinha. Para uma pausa nos cozinhados e uma ajuda extra a todos os restaurantes que se viram obrigados, mais uma vez, a fechar portas, a MAGG dá uma sugestão por dia para uma refeição caseira mas com sabor que vêm de fora.

Vegetarianos, especializados em leitão, sushi, pizzas ou saladas, espere de tudo. Até porque os restaurantes já provaram serem capazes de tudo para sobreviver a uma pandemia.

Quando a MAGG visitou o Cortesia, decidiu escrever como título do artigo: "Carne incrível, batatas fritas caseiras e um cocktail que não vai querer parar de beber". Acham que gostámos? Parece que sim.

O restaurante que durante algum tempo viveu apenas numa das bancas do mercado de Campo de Ourique, ganhou um espaço próprio no mesmo bairro, mantendo-se sempre fiel à sua especialidade: carne grelhada.

Um restaurante para comer em casa. As tapas portuguesas da Cervejaria Várzea, Torres Vedras
Um restaurante para comer em casa. As tapas portuguesas da Cervejaria Várzea, Torres Vedras
Ver artigo

Agora, com o confinamento, Anna Arany, uma das gestoras do espaço, conta à MAGG que foi preciso encontrar uma solução que permitisse a sustentabilidade do negócio, agora sem clientes à mesa.

Decidiu então reunir os pratos mais famosos do restaurante num menu especial a ser servido de segunda a sexta, sempre com oferta de dois por um. Ou seja, escolhe dois pratos, e paga apenas um deles, numa promoção com opção de recolha no restaurante com entrega através do Uber Eats.

A ementa é partilhada nas redes sociais e saiba que, à segunda-feira são bifinhos co mostarda, arroz e batatas e a semana segue com picanha do Uruguai com arroz e feijão, croquetes com arroz de tomate, franganito assado com batatas fritas e bifinhos Provance com arroz e Batatas.

São dois pratos pelo preço de 1 (15€) durante a semana e, ao fim de semana, o Cortesia tem disponível o seu famoso Entrecote e o Lombo de Novilho em promoção (2 por 1) para takeaway, ou entregas na Uber Eats e Bolt food.

Veja aqui algumas das opções que vai sempre encontrar em promoção.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.