Depois de umas merecidas "férias" — onde os quartos standard receberam uma renovação e nova imagem —, o AP Adriana Beach Resort, junto à Praia da Falésia, em Albufeira, reabriu portas para a temporada de 2023 a todo o vapor.
Nesta unidade de quatro estrelas algarvia, o chamariz é a modalidade de tudo incluído que, convenhamos, dá um jeitaço quer para grupos de amigos, que não dispensam tardes na piscina de copo na mão, mas também para as famílias, que até aproveitam melhor as férias ao saberem que não têm de se preocupar com qualquer refeição.
Várias piscinas, acesso direto à praia, três restaurantes, snacks, bares e animação para crianças e adultos: mas será que vale mesmo a pena escolher o o AP Adriana Beach Resort como o seu próximo destino de férias? A MAGG passou um fim de semana no hotel para tirar as teimas e dizemos-lhe quatro razões que nos levaram a ficar fãs desta unidade.
1. O tudo incluído é um pequeno paraíso para quem tem filhos
Durante a nossa estadia, levámos um público exigente — duas crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos. E vamos ser honestos: quem é pai sabe que ouvir um tudo incluído é música para os nossos ouvidos.
Não há cá ter de levar lancheiras para trás e para a frente com snacks para os miúdos, dado que, junto à piscina principal e fora dos horários das principais refeições, existe um bar de snacks com cachorros, hambúrgueres, fruta, bolachas e iogurtes, entre outras opções.
Refeições? Ao almoço, dois dos três restaurantes do resort funcionam em modo buffet, existindo sempre opções para os mais novos, desde sopas, massa bolonhesa, pizza, pratos de peixe e carne. Já ao jantar, e apesar de existirem dois espaços com um serviço à mesa, o Al-Gharb, o restaurante principal do resort, mantém o regime buffet e a facilidade na escolha da comida.
Sem esquecer que enquanto os miúdos estão entretidos em várias atividades ou na piscina, ninguém o impede estar na sua espreguiçadeira a relaxar com uma imperial, uma mimosa ou até um flute de espumante na mão.
No entanto, importa deixar uma nota: as estadias no AP Adriana Beach Resort incluem o serviço de tudo incluído, com várias bebidas com e sem álcool, como cerveja, sangria, espumante, refrigerantes, água e vários cocktails de máquina (misturas pré-feitas).
Para usufruir de outras bebidas, incluíndo cocktails como caipirinhas, margaritas ou outras referências de vinho que não o de serviço, existe o All Inclusive Premium, com um custo extra de 20€ por noite (por adulto e que será cobrado por todas as noites de alojamento). E temos de ser honestos: se gostar mesmo de cocktails à séria, é melhor optar por esta modalidade, dado que os de máquina podem desiludir.
2. A animação está garantida
Esqueça lá andar à procura de mil ideias para entreter os miúdos ou andar carregado com jogos para depois do jantar. No hotel, para além de várias atividades durante o dia (desde aulas de zumba na piscina, tiro ao arco, petanca, etc), há sempre música ao vivo ao final do dia — que pode aproveitar para ouvir enquanto bebe um copo na esplanada do bar, antes do jantar — e várias animações à noite.
Durante a nossa estadia, assistimos a um espectáculo de danças orientais, participámos num Music Quiz (de onde saímos vencedores de um honroso quarto lugar) e sim, acabámos a dançar o esquema com os animadores do hotel, que fazem com que todos os hóspedes se levantem das cadeiras para terminar a noite a dançar. Quem é que precisa de discotecas aqui? Ninguém.
3. A praia a um minuto e sem ter de levar a casa atrás
Mesmo nos hotéis perto da praia, a tentação de ficar pela piscina pode ser grande quando nos lembramos da quantidade de coisas que temos de levar atrás e da luta para arranjar um espaço na areia. No entanto, no AP Adriana Beach Resort, só tem de preocupar-se com a sua toalha (que pode levar de casa ou usufruir das do hotel, embora exista uma caução associada que lhe é devolvida no final da estadia).
Isto porque o hotel, com acesso direto à Praia da Falésia (uma caminhada de cerca de cinco minutos desde a piscina principal, com escadas pelo meio), tem uma concessão com algumas dezenas de espreguiçadeiras e chapéus de sol, que pode aproveitar sem pagar mais por isso.
Convém é "atacar" o espaço cedo, dado que, no pico do verão, os lugares costumam ser ocupados rapidamente pelos hóspedes do hotel.
4. Buffet para quem gosta de experimentar tudo, grelhados numa cabana e até comida tipicamente portuguesa
No regime base de tudo incluído do hotel, estão incluídas todas as refeições em qualquer um dos três restaurantes do hotel, que têm uma oferta diferenciada para todos os gostos.
No Al-Gharb, os serviço é buffet em todas as refeições e não carece de reserva. Aqui vai encontrar uma mistura de cozinha internacional com nacional, várias estações de carne, peixe, saladas, sobremesa e opções vegetarianas. Aos jantares, pode ainda ter direito a algo mais especial, como foi o caso de uma das noites em que tínhamos à disposição uma perna de peru assada fatiada ao momento, complementada com um molho de carne que ainda não esquecemos.
Para além deste espaço, existem outros dois. O Celeiro, com abertura sazonal e que abre apenas ao jantar, ainda estava encerrado durante a nossa estadia, mas serve uma "seleção dos melhores pratos de peixe e carne da culinária nacional, acompanhadas por entradas e doces típicos da cultura portuguesa", refere o site do hotel.
Já o Grill, que abre em regime buffet ao almoço, funciona como uma espécie de rodízio de carne ou peixe ao jantar. Dependendo da proteína escolhida nesse dia, o staff traz-lhe à mesa uma seleção da carnes ou peixes grelhados, com vários acompanhamentos, e pode ainda servir-se do buffet de entradas, saladas e sobremesas.
Tanto para o Celeiro como para o Grill (ao jantar), deve reservar a sua refeição a partir das 9 horas da manhã do dia em que pretende visitar os espaços, com uma funcionária que se encontra a apontar as reservas junto à entrada do pequeno-almoço, no restaurante principal.
Em agosto, os preços por noite para um apartamento T1, com capacidade para dois adultos e duas crianças em regime de tudo incluído começam nos 350€.
A MAGG ficou alojada a convite do AP Adriana Beach Resort.