De repente, um admirável mundo novo. A Disney+ chegou esta terça-feira, 15 de setembro, a Portugal e com ela vieram todos os filmes da saga "Star Wars", as 30 temporadas de "Os Simpsons" e os filmes da Marvel. Ainda que seja fácil olhar para os restantes serviços de streaming disponíveis em Portugal e apontar uma concorrente direta, a plataforma da Disney vai concorrer num campeonato completamente diferente e muito próprio ao oferecer uma variedade de conteúdo que pode ser visto por toda a família.

Além disso, e porque a Disney tratou de, nos últimos, assegurar os direitos de centenas de produções, fique com este número: 600 filmes, 100 séries e mais de mil episódios. É o que poderá encontrar ao longo de todo o catálogo da plataforma dividido entre secções Marvel, Disney, Pixar, Star Wars e National Geographic.

Experimentámos a Disney+ antes de chegar a Portugal e mostramos-lhe tudo o que vem aí
Experimentámos a Disney+ antes de chegar a Portugal e mostramos-lhe tudo o que vem aí
Ver artigo

Para lá das produções que servem como chamariz para o serviço, como "The Mandalorian", "Hamilton" e até o filme "Mulan" (que chega ao serviço a 4 de dezembro sem custos adicionais), há uma série de filmes clássicos que são autênticas pérolas — na medida em que ainda hoje são reconhecido por todos e fazem sobressair aquele conforto bom que a nostalgia traz. No entanto, e porque o catálogo parece interminável, é fácil passarem despercebidas.

A MAGG andou a vasculhar o catálogo da Disney+ e selecionou as dez pérolas mais interessantes para ver (ou rever). Fugimos aos óbvios "Sozinho em Casa" (que também lá estão), e optámos por selecionar filmes como "Nunca É Tarde". Trata-se de uma comédia dramática em que Bruce Willis, no papel principal, dá vida a Russ, um homem adulto e bem sucedido nos negócios a que se dedicado.

A reviravolta, porque há sempre uma, acontece quando é confrontado com um miúdo que, na verdade, é a versão jovem de Russ — dececionada pelo seu "eu" do futuro não ter seguido o sonho de infância de se tornar piloto de avião.

Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Ver artigo

Selecionámos também o filme "Eduardo Mãos de Tesoura", realizado por Tim Burton e com Johnny Depp como protagonista. Este dá vida a Eduardo, um homem artificial que, durante a sua construção, tem tesouras no lugar das mãos. Isso levou-o a viver uma vida solitária e incompleta, que só muda quando constrói uma relação com uma rapariga que, a pouco e pouco, lhe mostra como é viver fora da sua bolha.

Mas há mais conteúdo para ver, como "Música no Coração" ou até a saga de "Os Piratas das Caraíbas", também com o ator Johnny Depp a protagonizar.

Mostramos-lhe as 10 pérolas escondidas no catálogo da Disney+ que já pode começar a ver (ou a rever) em família.