Dois anos depois do lançamento da primeira temporada, “EL PRE$IDENTE – Jogo da Corrupção” regressa à plataforma de streaming Prime Video. A estreia está marcada para dia 4 de novembro, no entanto a antestreia é já dia 14 de outubro no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, no Brasil, e conta com a presença de Albano Jerónimo.

O ator português irá desempenhar o papel de João Havelange, o presidente da FIFA de 1974 a 1998. Suspeito de corrupção, Havelange foi o único presidente latino da história da FIFA, com um mandato recorde de 23 anos seguidos. É ele a personagem central da segunda temporada da série criada pelo argentino Armando Bó. 

Albano Jerónimo vai ser o protagonista da nova série da Amazon sobre a corrupção no futebol
Albano Jerónimo vai ser o protagonista da nova série da Amazon sobre a corrupção no futebol
Ver artigo

A série retrata os escândalos de corrupção dentro da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) que envolveram vários dirigentes, em particular da América Latina, e que foram denunciados numa investigação em 2015, conhecida como "FIFAgate”. “Neste jogo de corrupção, o que acaba por vir à superfície é que o futebol é política e a política é futebol”, explica Albano Jerónimo em comunicado. 

El presidente
créditos: Instagram

O ator de 43 anos, que celebra 20 anos de carreira em 2022, surge irreconhecível na série, graças a um elaborado trabalho de caracterização. “Foi o trabalho mais exigente que fiz até hoje. É um dos momentos mais altos do meu percurso profissional que espero e desejo que me leve a outras paragens, mercados, trabalhos e sobretudo pessoas novas”, afirmou Albano Jerónimo, em comunicado enviado às redações. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.