Se está a par da série “Emily in Paris” sabe que a personagem principal, Emily (interpretada por Lily Collins), leva uma vida de luxo. Contudo, o salário correspondente ao seu emprego, assistente numa agência de marketing, não parece suficiente para todos os gastos, das roupas aos restaurantes, passando pela casa no centro de Paris.

Como é que Emily paga a renda, as roupas, as deslocações por Paris e as refeições fora de casa se o salário médio de uma assistente de marketing em Paris ronda os 36 e 44 mil euros por ano? O Metro detalhou as despesas da personagem que, no total, rondam os 111 mil euros anuais.

Cristina Ferreira aninhada nos braços de ator de "Emily in Paris". Mas calma, é só para a foto
Cristina Ferreira aninhada nos braços de ator de "Emily in Paris". Mas calma, é só para a foto
Ver artigo

As roupas de Emily são um elemento de destaque, uma vez que a assistente de marketing só veste roupa excêntrica e de alta-costura. No seu armário tem peças de marcas como Valentino, Prada e Christian Louboutin. Desde um casaco Dolce and Gabbana de 4519€ a um vestido Giuseppe Di Morabito de 903€, as peças presentes na temporada custariam à norte-americana 71 mil euros.

Além disso, para viver no quinto andar do apartamento na Place de l'Estrapade, uma praça no quinto bairro, junto ao Panteão de Paris, Emily teria de gastar cerca de 31 mil euros por ano. Apesar de ter à sua disposição o metro de Paris, o terceiro maior da Europa, a personagem opta sempre por se deslocar de táxi, despesa que lhe ficaria em quase 3 mil euros por ano.

A par das deslocações, o campo em que Emily gasta menos é em comida, são cerca de 3 mil euros. Provavelmente porque teve direito a algumas refeições grátis no Les Deux Compères, cortesia do chef Gabriel com quem mantém um romance, e, se aproveitou bem os catering dos eventos em que participa, também conseguiu poupar uns trocos.

Espreite as imagens da terceira temporada e conheça o preço de algumas peças de roupa usadas pela Emily.