Que as "mulheres ganham menos do que os homens" não é novidade, mas há uma outra discrepância evidente entre os dois sexos (para além da salarial) de que poucos tendem a falar e que tem precisamente que ver com...orgasmos. Leu bem.

De acordo com um estudo norte-americano, que contou com mais de 52 mil pessoas (dentro e fora da comunidade LGBTQI+), 95% dos homens heterossexuais dizem atingir o orgasmo durante o sexo, enquanto apenas 65% das mulheres heterossexuais partilham da mesma experiência. Sendo até as menos prováveis a atingi-lo, em comparação com mulheres lésbicas e bissexuais.

"Nunca tive um orgasmo, sou normal?". Descubra a resposta a esta e outras questões
"Nunca tive um orgasmo, sou normal?". Descubra a resposta a esta e outras questões
Ver artigo

Para os criadores da nova produção da Netflix, este "orgasm gap" (assim se referem a esta discrepância) tem acima de tudo que ver com falta de informação. A solução? Criar uma série que explica tudo sobre prazer feminino: e assim nasceu "Os Príncipios do Prazer", a nova minissérie da plataforma de streaming, que promete esmiuçar todas as questões inerentes ao prazer — ou à falta dele, no caso. 

"Saber onde fica o clitóris é conhecimento. Saber onde fica o teu próprio clitóris é poder", avança a especialista Emily Nagoski, uma das várias entrevistadas deste projeto, no trailer oficial da série, que já está disponível no catálogo da Netflix, desde esta terça-feira, 22 de março.

Com a comediante Michelle Buteau como narradora do projeto, no primeiro episódio de "Os Príncipios do Prazer", fala-se de autoconhecimento, de masturbação e até da vergonha (ainda) associada à ideia de uma mulher explorar o próprio corpo e atingir prazer físico.

Já no segundo, a ideia é "descobrir os segredos do erotismo, os efeitos das hormonas e as ligações profundas entre o corpo e a mente". E, para concluir, o último episódio da série foca-se no que "provoca ou trava a excitação", já que ainda "existe muito para descobrir quando se convida o parceiro para uma viagem pelo prazer", assegura a plataforma de streaming.

Se todas as mulheres falassem abertamente de prazer e sexualidade, "como é que a vida seria diferente?". É precisamente o que a nova minissérie da Netflix pretende explorar. Com Michelle Buteau como narradora e Supriya Ganesh e Gina Nicole Brown como entrevistadas.

Netflix
créditos: divulgação