A Netflix acaba de anunciar o lançamento da segunda parte da série "Lupin", que chegará à plataforma no verão de 2021. A série francesa estreou-se a 8 de janeiro e está desde o lançamento nos primeiros dez lugares da Netflix em Portugal. Aliás, esta quinta-feira, 28 de janeiro, dia em que se anuncia mais episódios, até ocupa o primeiro lugar.

A novidade foi revelada pela Netflix através do Twitter e recebida com grande entusiasmo e ao mesmo tempo desilusão por faltar tanto tempo — "verão?", perguntam alguns. Ainda assim, os fãs sabem agora que haverá seguimento dos cinco episódios já disponíveis, que contam a história de Assane Diop, cujo pai foi acusado injustamente de roubar um colar de diamantes valioso ao poderoso Hubert Pellegrini, acabando por se suicidar ao não se conformar com a injustiça que o deixou atrás das grades.

"Lupin". A nova série da Netflix sobre um ladrão clássico nos tempos modernos
"Lupin". A nova série da Netflix sobre um ladrão clássico nos tempos modernos
Ver artigo

Uma vez órfão, Assane decide mais tarde fazer justiça pela perda do pai e torna-se um habilidoso perito em roubo e manipulação para expor os crimes de Hubert Pellegrini e repor a verdade sobre o pai, mas não sem uma ajuda: as técnicas de Arsène Lupin, que dá nome à série, contadas num livro da autoria de Maurice Leblanc.

Contudo, o resto da história ficou por contar, por isso, teremos de ficar à espera dos novos episódios disponibilizados pela plataforma de streaming. Só no verão vamos saber o desfecho das aventuras daquele que é o considerado o novo Sherlock Holmes.