Um dos maiores mercados de Natal está quase a chegar a Lisboa para entreter os miúdos e graúdos que queiram fazer parte destas festividades. É já no fim de semana de 2 e 3 de dezembro que a Fábrica de Braço de Prata se vai encher com mais de 50 bancadas de artesanato, bijuteria, vestuário, e muitas outras surpresas para os seus visitantes, com o intuito de dar a conhecer produtos e iniciativas sustentáveis.

Além das bancadas, terá também direito a divertir-se com a animação musical, ioga, showcooking e workshops que vão estar disponíveis para toda a família. E sim, é mesmo para toda a família. Este mercado de Natal convida os visitantes a trazer os patudos, para que também eles se divirtam com as atividades que serão propostas. 

O Pai Natal está a chegar aos centros comerciais. Saiba onde o vai poder ver enquanto despacha as compras
O Pai Natal está a chegar aos centros comerciais. Saiba onde o vai poder ver enquanto despacha as compras
Ver artigo

Este evento, que dá destaque à alimentação vegana e aos produtos amigos dos animais, pretende também dar a conhecer os presentes mais ecológicos para oferecer neste Natal àquela amiga que se preocupa bastante com o ambiente ou àquele familiar que precisa de um abre olhos. Além disso, os mais pequenos vão poder contar com animações infantis, atividades lúdico-pedagógicas e, claro, a tão aguardada visita do Pai Natal. A informação mais importante disto tudo? A entrada e as atividades são gratuitas.

Por isso, prepare-se para passar um fim de semana cheio de atividades natalícias e de diversão. No sábado, 2 de dezembro, as portas da Fábrica de Braço de Prata abrem das 11 às 19 horas, com cinco atividades que decorrerão durante o dia. Logo a partir das 11 horas e até às 12h30 estará a decorrer a “Rebrinqueclar” com Sandra Rocha, do “Agora é SOrrIr”, onde as crianças terão a oportunidade de brincar com jogos lúdicos construídos com material de desperdício, sendo convidadas a construir o seu próprio brinquedo para levarem para casa. Ao mesmo tempo, estará a decorrer uma aula de ioga para os graúdos, com Inês Corte Real Mira, onde é preciso levar um tapete próprio.

A partir das 13 horas e até às 13h30, um workshop para crianças e adultos, onde aprenderão a fazer embrulhos sustentáveis a partir de rolos de papel higiénico (que é preciso levar para a Fábrica), é a atividade proposta. Depois, das 15 às 16 horas, o Pai Natal vai estar presente para animar os mais pequenos e, a partir das 16 horas, existirá um showcooking onde os visitantes irão aprender a fazer bolachas de Natal.

No domingo, dia 3, as atividades começam também às 11 horas, com um workshop onde irá aprender a fazer decorações de Natal sustentáveis a partir de rolos de papel higiénico e de folhetos de supermercado. Das 12 horas às 12h30, os visitantes poderão aprender a fazer diferentes doces típicos de Natal, como rabanadas e mexidos cremosos. Logo a seguir, um workshop sobre a criação de tecelagem a partir de um tear de cartão, folhas caídas, ramos e flores terá lugar na Fábrica até às 14h30 (com um máximo de oito pessoas).

Por fim, das 15 às 16 horas, os mais pequenos podem voltar a deliciar-se com a presença do Pai Natal e, a partir das 16h30, Nuno Varela, do restaurante The Den, irá iniciar uma conversa sobre as proteínas vegetais. Aqui, o responsável vai explicar como é que uma alimentação 100% vegetal pode falhar pela não obtenção de proteínas, assim como introduzir as opções de carnes vegetarias e perceber como estas têm um papel essencial na transição alimentar.

Este mercado de Natal só se realizará no fim de semana de 2 e 3 de dezembro, por isso é melhor apressar-se a marcar na agenda para não ficar esquecido. A Fábrica de Braço de Prata situa-se na Rua Fábrica de Material de Guerra 1, em Lisboa, e está aberta para o mercado de Natal nestes dias até às 19 e 18 horas, respetivamente.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.