Com este tempo chuvoso, não há nada melhor do que um serão passado no sofá, enrolado em mantas, a ver uma série. A série “Memento Mori”, baseada no primeiro romance da trilogia “Versos, canciones y trocitos de carne” de César Pérez Gellida, estreia esta sexta-feira, 27 de outubro, na Prime Video, e tem seis episódios de 45 minutos cada.
A história começa quando um cadáver de uma jovem sem pálpebras aparece em Valladolid, em Espanha. O detetive Sancho suspeita que este crime antecede uma sequência de homicídios e, com o apoio de “Carapocha”, que é um dos maiores especialistas em assassinos em série, seguem o rasto dos corpos que Augusto, um sociopata, deixa pela cidade. O assassino, que tem um gosto requintado, assina os corpos das suas vítimas com poemas.
A série, produzida pela Zebra producciones, é protagonizada por Yon González, Francisco Ortiz, Juan Echanove, Olivia Baglivi e Manuela Vellés. Juan Fernández, Fernando Soto, Carlota Baró, Javier Varela, Juanma Lara, Alicia Sánchez, Unax Hayden, Rodrigo Poisón, Ana Villa e Pau Romero compõem o elenco.