Ainda que o mês de maio tenha terminado com uma semana repleta de novidades — como a nova série com Steve Carell —, a Netflix já está a pensar no mês seguinte e acaba de anunciar as suas apostas para junho. Lembra-se de "Por Treze Razões"? A série juvenil, e muitas vezes chocante, da plataforma de streaming vai mesmo regressar para aquela que deverá ser a última temporada da história que conquistou milhares de adolescentes um pouco por todo o mundo.

Depois de se descobrir quem foi, afinal, o responsável pela morte de Bryce, o vilão da história, vem aí um novo dilema: alguém, não se sabe quem, sabe toda a verdade por detrás do caso. E sabe que a pessoa que acabou a ser acusada pelo homicídio está, na verdade, inocente.

A série que ninguém está a ver (mas devia). "The Leftovers" mói e destrói, mas é uma das melhores histórias dos últimos anos
A série que ninguém está a ver (mas devia). "The Leftovers" mói e destrói, mas é uma das melhores histórias dos últimos anos
Ver artigo

O dilema adensa-se e o grupo original da série, que até agora criou uma relação de extrema cumplicidade, vai voltar a ver-se em apuros.

Mas vai também poder ver a conclusão épica de "Dark", a série alemã da Netflix que é muitas vezes comparada, mais em tema do que em estrutura, a "Stranger Things".

A série que está repleta de mistério e reviravoltas completamente WTF vai estrear a sua última temporada a meio de junho. Mas há mais coisas para ver.

Mostramos-lhe tudo o que vai chegar à Netflix durante as próximas semanas.

1. "Por Treze Razões", 4.ª temporada — 5 de junho

A haver um prémio para a série mais polémica dos últimos tempos, "Por Treze Razões" estaria na corrida, lado a lado com "Euphoria". A segunda temporada da série termina com a ameaça de um tiroteio em massa depois de Tyler (Devin Druid) se decidir vingar de todos aqueles que o maltrataram durante o tempo de escola.

Vimos a segunda temporada de "Por Treze Razões" e não há nada que nos faça querer continuar
Vimos a segunda temporada de "Por Treze Razões" e não há nada que nos faça querer continuar
Ver artigo

Desde ver as suas fotografias expostas na internet ou ser violado com um cabo de vassoura, Tyler passou por muito e o desfecho previa-se negro e fatal para quase todos os seus colegas. Segundo a revista "TV Guide", a cena foi tão violenta e explícita que causou polémica no Twitter e muitos acusaram a série de querer chocar gratuitamente.

Na terceira temporada, Bryce, o vilão da história, aparece morto e toda a temporada é passada a tentar descobrir quem terá sido o culpado. A quarta, e última, deverá trazer novos desenvolvimentos ao caso com cada vez mais personagens, dilemas e cenas chocantes.

2. "Da 5 Bloods" — 12 de junho

É o próximo grande filme do realizador Spike Lee, responsável por "BlacKkKlansman", e que vai estrear-se na Netflix e não numa sala de cinema.

Como não podia deixar de ser, a produção contra uma história dramática ao focar-se no grupo composto por quatro veteranos da guerra do Vietname.

Anos depois, o grupo volta a juntar-se para regressarem ao terreno onde combateram. O objetivo? Encontrar o que resta do comandante que os guiou em batalha.

O filme tem cerca de duas horas e meia de duração e chega à Netflix a 12 de junho.

3. "The Politician", 2.ª temporada — 19 de junho

"The Politician" mostra que vale a pena lutar pelos sonhos, mesmo que sejam mirabolantes e absurdos. Aqui, Payton Hobart, um estudante privilegiado dos Estados Unidos, quer chegar a presidente do país e não tem dúvidas de que será capaz de atingir o objetivo.

Mas antes disso vai ter de conseguir convencer os colegas da escola secundária de que daria um bom presidente da Associação de Estudantes — sendo capaz de lidar com toda a pressão e intriga política, bem como os mexericos dos corredores entre colega.

4. "Dark", 3.ª temporada — 27 de junho

Foi a primeira série alemã da Netflix e ainda hoje é comparada a "Stranger Things" devido à estranheza da história e à homenagem à cultura popular da década de 80.

"White Lines". O bom, o muito mau e o assim-assim da nova série da Netflix com Nuno Lopes
"White Lines". O bom, o muito mau e o assim-assim da nova série da Netflix com Nuno Lopes
Ver artigo

Em "Dark", a história começa com o desaparecimento de duas crianças de forma inesperada. Os problemas começam quando a situação põe a nu todo um role de mentiras mantidas em segredo pelas famílias e amigos mais chegados.

O mistério complica-se quando o desaparecimento parece estar associado a fenómenos sobrenaturais que assolaram a mesma localidade em 1986. A terceira e última temporada vai pôr fim a uma das histórias mas adoradas dos utilizadores da Netflix.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.