Se há coisa a que séries como "A Guerra dos Tronos" nos foram habituando, foi a cenários majestosos e repletos de detalhes incríveis que gostaríamos de ter em casa para ajudar na decoração. Não é de estranhar, portanto, que alguns dos atores da série tenham tido a oportunidade de levar para casa alguns dos objetos que fizeram parte dos cenários e com os quais interagiram durante as gravações.

Maisie Williams, que interpretou Arya Stark na série, revelou à revista "Elle" que todos os adereços disponíveis do estúdio, escolheu com um dos casacos castanhos usado pela personagem ao longo da história. Fê-lo não só porque guarda boas recordações do tempo que fez parte da equipa responsável pela série, mas também porque um dia quer mostrar aos netos que fez parte de uma série como da HBO.

"Consigo imaginar um dia dizer aos meus netos: 'Sabem, fiz parte de uma série e este foi o casco que usei.' Tudo isto para depois eles dizerem qualquer coisa como: 'Por favor, para'", brincou.

"The New York Times" elege as melhores séries da atualidade que pode ver na Netflix (e que existem em Portugal)
"The New York Times" elege as melhores séries da atualidade que pode ver na Netflix (e que existem em Portugal)
Ver artigo

Sophie Turner, a atriz que deu vida a Sansa Stark, revelou ao "Good Morning America" que durante vários meses andou com um pergaminho na carteira que viria a ser usado num dos episódios finais da série. Porquê? Nunca saberemos. Mas há mais atores a fazerem escolhas estranhas na altura de ficar com alguns dos adereços com os quais gravaram em estúdio.

Norman Reedus, um dos protagonistas de "The Walking Dead", revelou à "Fandom" que além da carapaça de uma tartaruga, ficou ainda com um pedaço de cabelo do ator Scott Wilson (que interpretou Hershel) e a barba postiça de Andrew Lincoln, que na série deu vida a Rick.

Dos adereços estranhos a outros mais simbólicos e nostálgicos, mostramos-lhe o que 16 atores famosos levaram para casa dos cenários de gravação das séries que protagonizaram.