Chama-se "Rabo de Peixe" e o guião, da autoria de Augusto Fraga, foi um dos 10 premiados no concurso de argumentos originais, lançado em 2020, numa parceria entre a Netflix e o Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA).

Miguel Nunes é o protagonista de "Glória", a série portuguesa da Netflix com espiões à mistura
Miguel Nunes é o protagonista de "Glória", a série portuguesa da Netflix com espiões à mistura
Ver artigo

A Netflix anunciou esta quarta-feira, 18 de maio, o arranque das gravações de "Rabo de Peixe". A produção está a cargo da Ukbar Filmes (coprodutora da primeira série ibérica para a Amazon Prime Video, "Operação Maré Negra") e a realização é de Augusto Fraga e Patrícia Sequeira (realizadora do filme "Bem Bom" e de séries como "O Clube" e "Prisão Domiciliária", da OPTO SIC).

"Inspirada livremente em factos reais, 'Rabo de Peixe' é um thriller com toques de humor sarcástico, que conta a incrível história de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína. O mais surpreendente é que este é apenas o início desta grande aventura", pode ler-se em comunicado.

José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey são os protagonistas da trama. O elenco conta ainda com nomes de peso como Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.

A ilha de São Miguel será o cenário escolhido para parte das gravações, em particular o concelho da Ribeira Grande, onde fica Rabo de Peixe. A Netflix avança ainda que, na ilha açoriana, terão destaque locais como o ilhéu de Vila Franca do Campo, a lagoa das Sete Cidades, as Furnas o Nordeste. A série também passará por Lisboa.

“É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix”, afirma, em comunicado, Augusto Fraga, criador e realizador de "Rabo de Peixe", também ele açoriano.

Ainda sem data de lançamento, "Rabo de Peixe" é a segunda produção portuguesa para a plataforma de streaming Netflix. "Glória", também baseada em factos reais, marcou a estreia da ficção portuguesa nas plataformas de streaming internacionais. A série, que estreou em novembro de 2021, foi criada por Pedro Lopes e protagonizada por Miguel Nunes.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.