A empresa de fitness Peloton aprovou o uso de uma das suas máquinas no primeiro episódio de "And Just Like That...", o spin-off de "O Sexo e a Cidade", mas não fazia ideia de que Mr. Big, a personagem interpretada por Chris Noth, iria morrer pouco tempo depois de a usar. O que se seguiu foi uma enorme dor de cabeça para a empresa, com as suas ações a afundarem cerca de 16% desde a estreia do episódio, a 9 de dezembro, segundo escreve a BBC.

Num primeiro comunicado, a empresa sublinhou que a personagem morreu não por causa dos equipamentos da Peloton, mas devido ao estilo de vida que manteve durante vários anos.

Já vimos o primeiro episódio de "And Just Like That" e ainda estamos de coração partido
Já vimos o primeiro episódio de "And Just Like That" e ainda estamos de coração partido
Ver artigo

"Mr. Big levou aquilo que muitos chamariam um estilo de vida bastante extravagante, com cocktails, charutos e bifes à mistura", diz Suzanne Steinbaum, uma das cardiologistas que faz parte da equipa de apoio à empresa. "Mais de 80% de todas as mortes relacionadas com questões cardíacas são evitáveis através de alterações ao estilo de vida, adotado dieta e praticando exercício físico", continua.

Mas a cardiologista explicou ainda que a personagem em questão era alguém que já podia ser considerada como sendo "de risco", uma vez que, no sexta temporada da série de "O Sexo e a Cidade", sofreu um ataque cardíaco. Embora a Peloton não soubesse que o seu produto iria ser usado nesta linha narrativa, em que Mr. Big morre de ataque cardíaco após uma sessão de treino intensa, garante que nunca teria cedido o equipamento se a produção da série a tivesse informado dos seus planos.

É que esta não é a primeira vez que a marca se vê a braços com uma crise de imagem. Em maio deste ano, a marca ordenou uma recolha geral de de duas das suas esteiras automáticas depois de uma criança de seis anos ter morrido nos EUA ao usar o equipamento.

Neste domingo, 12, no entanto, a marca voltou a reagir à polémica em que se viu envolvida através da divulgação de um novo vídeo promocional em que Mr. Big surge vivo. A descrição que acompanha o clipe? "And just like that... he's alive" que, na frase original, faz referência ao título da série, mas que na tradução para português pode ser entendida como: "E sem mais nem menos, ele está vivo".

No clipe, a personagem está viva e surge sentada ao lado de Jess King, treinador e instrutor da Peloton, que lhe pergunta se gostava de volta a usar o produto, numa clara tentativa de limpar a imagem da empresa e demonstrar junto do consumidor que os seus produtos são seguros.

Os episódios de "And Just Like That..." estão a ser lançados semanalmente na HBO Portugal.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.