Em altura de pandemia, são muitas as pessoas que procuram ver filmes ou documentários que retratem situações idênticas às que estamos a viver, como demonstra este artigo da MAGG. Mas há outros filmes que falam do outro lado, não da pandemia, mas da quarentena, forçada ou não, ou de gente que se vê fechada em casa por alguma razão.

Nesses filmes, podemos ver cenas em que muitos de nós, agora, nos conseguimos rever. Dias inteiros de pijama no sofá, a cantar as nossas canções favoritas, tardes na cama a assistir a uma maratona de filmes ou a ver pela terceira vez aquela série que adoramos, limpar constantemente a casa e trabalhar na mesa da cozinha desde o amanhecer até ao anoitecer. Tudo o que acontece nesses filmes agora faz parte da nossa realidade. 

Por isso, fizemos uma lista das heroínas dos nossos filmes favoritos onde é mostrado que ficar em casa, quer seja a trabalhar ou não (de preferência bem vestida) não é nada de novo e pode resultar em excelentes ideias. Uma coisa a ter em conta é que, todos passam por dificuldades, por isso, se sentir vontade de desistir pense que, quando se chega ao final do filme, já estão a caminhar para o "felizes para sempre".

"Killing Eve" regressa e vêm aí todos os "Rocky". As séries e filmes que vão chegar à HBO em abril
"Killing Eve" regressa e vêm aí todos os "Rocky". As séries e filmes que vão chegar à HBO em abril
Ver artigo

"O diário de Bridget Jones"

Conta a história de uma publicitária de livros britânica, corajosa e apaixonada, que está a tentar ganhar mais auto-estima. Depois de ser ridicularizada por um conhecido de infância, o advogado Mark Darcy, numa festa de Natal anual, ela passa o resto das férias no seu apartamento em Londres, a vestir pijamas, enquanto canta "All by Myself" e bebe vinho.

"Resistir-lhe é impossível"

Somos apresentados a Mary Fiore, planeadora de eventos meticulosa e altamente criativa que vive as suas próprias fantasias nupciais de infância através dos seus clientes. Esta é Mary, a funcionária com maior sucesso da sua empresa. O seu intenso foco na sua carreira não deixa tempo para mais nada, e é por isso que ela passa as noites sozinha, enquanto vê Antiques Roadshow enquanto janta.

"Alguém Tem Que Ceder"

Aqui conhecemos a história de uma dramaturga divorciada que vive e trabalha na sua casa nos Hamptons, onde ela está a tentar encontrar inspiração para um novo teatro. Erica Barry usa gola alta no verão, ouve música francesa durante todo o dia, faz panquecas à noite e descreve-se como "Neurótica tensa, controlada e controladora, que sabe tudo, que é incrivelmente fofa e amável".

Se é para ficar em casa, que se fique confortável. 12 sugestões de pijamas que pode comprar online
Se é para ficar em casa, que se fique confortável. 12 sugestões de pijamas que pode comprar online
Ver artigo

"Legally Blonde"

Conheça Elle Woods, a presidente da irmandade Delta Nu, que se está a licenciar pela California University Los Angeles, com um diploma em merchandising de moda. Esta jovem de 21 anos adora rosa, e consegue recitar histórias de Days of Our Lives de trás para a frente. O namorado acaba com ela por ser “loira demais”, o que a leva a afundar as suas mágoas com o seu Chihuahua, Bruiser, assistir às suas séries favoritas, comer chocolates e a rodear-se da sua cor favorita.

"Magia e Sedução"

Sally Owens é uma bruxa gentil e prática que vive numa ilha em Massachusetts. Depois do marido morrer de uma maldição familiar ela fica viúva com duas meninas, o que a leva a ir viver com as suas tias malucas e limitar-se à sua cama. Com a insistência de uma das suas filhas, ela ultrapassa a sua tristeza e abre uma loja que vende produtos de banho e beleza de alta qualidade que ela produz. Sally abandonou a magia para criar uma família normal, mas retoma o ofício quando a sua irmã rebelde começa a ter um problema sobrenatural com o namorado.

"Breakfast at Tiffany’s"

Uma rapariga da zona rural do Texas infiltra-se na sociedade de cafés de Nova York. Holly Golightly usa Givenchy da cabeça aos pés e é "louca pela Tiffany's", a história das jóias (mais ainda pelas suas pérolas, pois ela acha que é "fuleiro usar diamantes" antes dos 40 anos). Mas na verdade, ela é uma pessoa que vive num apartamento escasso com um gato sem nome no Upper East Side, onde dorme a manhã toda e toca viola.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.