Apesar de, nos últimos anos, ter estado um pouco afastada da representação, Angelina Jolie tem um novo desafio a caminho. A atriz norte-americana vai transformar-se em Maria Callas, reconhecida como uma das cantoras de ópera mais influentes da história da música, e as primeiras imagens da produção já estão disponíveis.

"Maria", baseado em factos reais, conta a história da vida da soprano durante os seus últimos dias em Paris, nos anos 70. Nascida em 1923, Maria Anna Cecilia Sofía Kalogeropulu tinha ascendência grega e é considerada, até aos dias de hoje, uma das melhores e maiores cantoras de ópera. A cantora sofreu de miopia ao longo da sua vida e ficou conhecida como "A Divina". Entre as suas atuações mais memoráveis estão “Norma”, “Tosca”, “Lucia di Lammermoor”,  “Aida”, “Medea”, “Turandot” e muitas mais.

"Spencer". O filme sobre o fim da relação tumultuosa entre a princesa Diana e o príncipe Carlos
"Spencer". O filme sobre o fim da relação tumultuosa entre a princesa Diana e o príncipe Carlos
Ver artigo

A sua ascensão, o impacto das atuações e o seu declínio após o início de uma relação amorosa são representados no filme, que atravessa a história de vida da cantora até à sua morte em 1977, aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco. Angelina Jolie terá o papel principal, neste que é o seu regresso depois de estar mais de dois anos fora de cena.

Para além de Jolie, o elenco inclui nomes como Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher, Haluk Bilginer, Kodi Smit-McPhee e Valeria Golino. Steven Knight é o argumentista e Pablo Larrain é o realizador e um dos produtores do filme, sendo este o seu terceiro filme biográfico. "Maria" junta-se a "Jackie" e "Spencer", sendo que este último valeu a Kristen Stewart a sua primeira nomeação para o Óscar. 

Maria
"Maria" ainda não tem data de estreia anunciada. créditos: IMDB

"Estou incrivelmente entusiasmado por iniciar a produção de Maria, que espero que traga a notável vida e obra de Maria Callas a audiências de todo o mundo, graças ao magnífico argumento de Steven Knight, ao trabalho de todo o elenco e equipa e, especialmente, ao brilhante trabalho e extraordinária preparação de Angelina", disse Larrain, de acordo com o "The Hollywood Reporter".

Segundo Larrain, a quem se juntam Jonas Dornbach e Lorenzo Mieli como produtores, os figurinos de Jolie no filme são baseados em peças originais usadas por Callas. A produção consultou grupos de defesa dos direitos dos animais, incluindo a PETA, relativamente à utilização de artigos de pele vintage usados no filme, provenientes da coleção de arquivo do figurinista Massimo Cantini Parrini.

Enquanto a maior parte das grandes produções de Hollywood estão em pausa devido à atual greve dos atores, “Maria” faz parte da lista de filmes que podem ser rodados devido a um acordo especial feito com a Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio. As filmagens começaram no início de outubro, pelo que ainda não há data de estreia, e vai levar a equipa por várias cidades, como Paris, Grécia, Budapeste e Milão.