Esta semana o D'Artacão está de volta, desta vez em formato filme depois da série da década de 80 que se tornou um fenómeno até em Portugal. Tal como na história original escrita por Alexandre Dumas, em "D'Artacão e os 3 Moscãoteiros", o foco está no cão fofinho e espadachim que, apesar de pequeno de tamanho, tem um coração enorme e não desiste quando lhe são postos vários obstáculos à frente.

A história passa-se em França, no século XVII, e mostra os dilemas por que o protagonista tem de passar até conseguir concretizar o sonho de uma vida: integrar o corpo de Moscãoteiros que juram proteger o rei até ao fim das suas vidas. Na versão portuguesa, as vozes principais estão a cargo de Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Maria Emília Correia, Isabel Ribas e Francisco Pestana.

Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Ver artigo

Também vai encontrar o filme "Presos no Tempo", de M. Night Shyamalan, em cartaz.

À semelhança daquilo a que o realizador já nos tem habituado, esta história tem densidade, estranheza e uma forte componente sobrenatural que torna tudo mais difícil de decifrar, quando uma família a passar férias numa praia se vê a envelhecer muito depressa.

Estas são só algumas das nossas sugestões, mas há mais. Além do novo filme do D'Artacão, mostramos-lhe outras 4 estreias que chegam esta quinta-feira, 22 de julho, aos cinemas.

"Corre!"

Inicialmente com estreia prevista para 1 de julho, "Corre!" chega, afinal, às salas de cinema portugueses esta quinta-feira, 29 de julho.

No centro da história está Chloe (Kiera Allen), uma jovem que depressa se começa a aperceber de que a mãe, Diane (Sarah Paulson), lhe esconde vários segredos.

Mas a história fica ainda mais insólita quando a jovem descobre que, afinal, sabe muito pouco do mundo que a rodeia. É que a mãe fez de tudo para que, desde o seu nascimento, Chloe nunca tivesse contacto com o mundo exterior nem com amigos — vivendo controlada desde criança.

Quando descobre as condições em que vive, decide fugir.

"D'Artacão e os 3 Moscãoteiros"

O D'Artacão está de regresso e com as mesmas personagens que fizeram parte da série original de 1981. Passada em França no século XVII e baseada na história de Alexandre Dumas, vai contar a história de D'Artacão, um habilidoso espadachim que, apesar de pequeno de tamanho, tem um coração enorme e nunca desiste quando confrontando com obstáculos.

Nesta história, tal como na original, o filme vai acompanhar a viagem do espadachim até Paris com o objetivo de concretizar o seu sonho de infância, ou seja, ser capaz de integrar o corpo de Moscãoteiros do rei.

Na versão portuguesa, as vozes principais estão a cargo de Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Maria Emília Correia, Isabel Ribas e Francisco Pestana.

"Imunes"

Quando "Imunes" arranca, a realidade daquelas personagens é muito semelhante àquela que tem sido a nossa desde 2020: a chegada de uma pandemia obrigou à clausura, à quebra da economia e a tempos que, até então, só nos faziam sentido nas histórias de ficção científica.

Aqui, e porque isto é um filme, permite-se ir mais longe. O protagonista da história, Nico, fura a quarentena por saber que é imune à doença misteriosa que mudou o mundo. Ao fazê-lo, no entanto, tem a noção de que infringe todas as regras impostas naquela nova sociedade em que vive. Depressa, se vê obrigado a fugir não só das autoridades, mas também as milícias criadas por pessoas que têm uma visão deturpada deste novo universo em que vivem.

De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
Ver artigo

Apesar disso, Nico mantém-se em fuga. O objetivo? Encontrar a mulher, Sara, de quem se separou quando o estranho vírus destruiu toda a normalidade.

"Jungle Cruise — A Maldição Nos Confins da Selva"

Com Dwayne Johnson e Emily Blunt nos papéis principais, "Jungle Cruise — A Maldição Nos Confins da Selva" é baseado numa das atrações do parque temático da Disneyland em que um barco leva os viajantes a atravessar uma selva repleta de perigos, inclusive seres sobrenaturais.

Neste filme, o foco esta nas duas personagens que, a abordo de um velho barco, decidem ir à descoberta de uma árvore especial que promete, se encontrada, mudar para sempre a forma de se praticar medicina no mundo.

Para chegarem até ela, no entanto, os perigos serão vários. Valerá a pena o risco? A resposta está neste novo filme de aventura que promete ser uma das estreias mais interessantes para se ver em família.

"Presos no Tempo"

O novo filme de M. Night Shyamalan promete trazer tudo aquilo a que o realizador tem vindo a habituar os fãs: histórias densas, complexas e com muita tensão à mistura. Em "Presos no Tempo", a premissa é simples e, igualmente, estranha.

Uma família decide passar férias numa praia tropical que tem todos os ingredientes necessários para se fazer pirraça nas fotos de Instagram.

Os problemas começam quando a família se apercebe de que aquele destino paradisíaco guarda, afinal, um segredo escondido — o de fazer envelhecer qualquer pessoa que se aproxime dela, encurtando a vida em apenas um dia.

Se gosta de histórias estranhas (bem ao estilo dos outros projetos de Shyamalan), este é para si.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.