Prepara-se para a ação, porque Will Smith e Martin Lawrence vão voltar ao grande ecrã para protagonizarem o quarto filme de "Bad Boys". A dupla confirmou oficialmente a produção de mais um filme do franchise num vídeo publicado no Instagram, esta terça-feira, 31 de janeiro.

No vídeo, Will Smith ruma em direção a um local que não revela. "Tenho um anúncio a fazer. É melhor pararem de fazer scroll [nas redes sociais]", começa por dizer o ator. Mas deixa logo uma pequena dica daquilo que aí vem, quando coloca a tocar um excerto da música "Shake Ya Tailfeather", que fez parte da banda sonora de "Bad Boys II". "Eu queria ser vocês e não saber o que estou prestes a mostrar-vos", brincou o artista, de forma a fazer o entusiasmo dos fãs crescer.

Chegando a uma casa, quem abre a porta é Martin Lawrence – e põe-se fim ao mistério. A dupla revela, desde logo, que o quarto filme está a caminho. "Já não era sem tempo", grita o ator. "Bad boys para a vida, baby", grita Will Smith, ao entrar em casa do amigo.

Ainda não há data de estreia, pelo que não se sabe, oficialmente, quando é que vamos poder voltar a ver os detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett a investigar os traficantes mais perigosos dos Estados Unidos (e toda a comédia que isso acarreta) – até porque a produção ainda está numa fase muito precoce de produção. O que se sabe é que Adil El Arbi e Bilall Fallah, os realizadores do terceiro filme, que estreou em 2020, estão atrás das câmaras novamente, segundo a "Variety".

O franchise "Bad Boys" tem sido um sucesso de bilheteiras. Lançados em 1995 e 2003, os dois primeiros filmes foram realizados por Michael Bay e tornaram-se ícones do cinema de ação das últimas três décadas. A dupla regressou em 2020 para uma terceira aventura, igualmente excitante. Quanto ao enredo da nova produção, ainda nada se sabe, mas espera-se que a dupla de detetives continue a fazer das suas.

Um ano depois da estalada de Will Smith, Chris Rock vai protagonizar acontecimento mundial inédito
Um ano depois da estalada de Will Smith, Chris Rock vai protagonizar acontecimento mundial inédito
Ver artigo

Apesar de os fãs terem ficado contentes com o anúncio do novo capítulo desta história, não estavam à espera de que o filme sobrevivesse ao momento controverso que Will Smith protagonizou nos Óscares, em março de 2022. Na cerimónia, o ator agrediu Chris Rock em direto durante a transmissão, depois de o humorista, que estava em palco para apresentar a categoria de Melhor Documentário, ter feito uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith.