Prepara-se para a ação, porque Will Smith e Martin Lawrence vão voltar ao grande ecrã para protagonizarem o quarto filme de "Bad Boys". A dupla confirmou oficialmente a produção de mais um filme do franchise num vídeo publicado no Instagram, esta terça-feira, 31 de janeiro.
No vídeo, Will Smith ruma em direção a um local que não revela. "Tenho um anúncio a fazer. É melhor pararem de fazer scroll [nas redes sociais]", começa por dizer o ator. Mas deixa logo uma pequena dica daquilo que aí vem, quando coloca a tocar um excerto da música "Shake Ya Tailfeather", que fez parte da banda sonora de "Bad Boys II". "Eu queria ser vocês e não saber o que estou prestes a mostrar-vos", brincou o artista, de forma a fazer o entusiasmo dos fãs crescer.
Chegando a uma casa, quem abre a porta é Martin Lawrence – e põe-se fim ao mistério. A dupla revela, desde logo, que o quarto filme está a caminho. "Já não era sem tempo", grita o ator. "Bad boys para a vida, baby", grita Will Smith, ao entrar em casa do amigo.
Ainda não há data de estreia, pelo que não se sabe, oficialmente, quando é que vamos poder voltar a ver os detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett a investigar os traficantes mais perigosos dos Estados Unidos (e toda a comédia que isso acarreta) – até porque a produção ainda está numa fase muito precoce de produção. O que se sabe é que Adil El Arbi e Bilall Fallah, os realizadores do terceiro filme, que estreou em 2020, estão atrás das câmaras novamente, segundo a "Variety".
O franchise "Bad Boys" tem sido um sucesso de bilheteiras. Lançados em 1995 e 2003, os dois primeiros filmes foram realizados por Michael Bay e tornaram-se ícones do cinema de ação das últimas três décadas. A dupla regressou em 2020 para uma terceira aventura, igualmente excitante. Quanto ao enredo da nova produção, ainda nada se sabe, mas espera-se que a dupla de detetives continue a fazer das suas.
Apesar de os fãs terem ficado contentes com o anúncio do novo capítulo desta história, não estavam à espera de que o filme sobrevivesse ao momento controverso que Will Smith protagonizou nos Óscares, em março de 2022. Na cerimónia, o ator agrediu Chris Rock em direto durante a transmissão, depois de o humorista, que estava em palco para apresentar a categoria de Melhor Documentário, ter feito uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith.